ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Em volta do Paulista, Portuguesa empata com gol de Ermínio
21 de abr de 2021
2 min de leitura
0
0
0
Com gol de Ermínio e erro de arbitragem, a Portuguesa empatou com o São Bernardo em 1×1, no retorno do Campeonato Paulista. Após 38 dias sem jogos oficiais, o duelo marcou a volta da Lusa ao seu estádio e com uma equipe em nova formação, viu a chance de vitória escapar com gol mal anulado de Maykinho.
O técnico Fernando Marchiori levou a campo o time que vinha treinando nas últimas semanas e promoveu as entradas de Thomazella, Fernando Lombardi e Raphael Toledo na equipe titular, além de manter a dupla Jefferson Feijão e Alemão pelo lado direito. A nova cara rubro-verde surtiu efeito nos primeiros 15 minutos com muita marcação pressão e posse de bola no campo adversário.
Com velocidade e habilidade, Maykinho criou jogadas perigosas pelo lado esquerdo, a melhor delas, um cruzamento que percorreu toda a pequena área do Bernô, mas ninguém conseguiu empurrar para a rede. Sem conseguir finalizar com precisão, a Lusa viu o São Bernardo tomar a iniciativa e levar perigo em cruzamentos e chutes de média distância, mas foi apenas em cobrança de falta que o goleiro Thomazella foi assustado.
Se no primeiro tempo faltou finalização, na segunda etapa a Portuguesa já voltou ligada no 220 e balançou as redes duas vezes, ambas invalidadas pela arbitragem. Na primeira, o auxiliar Ricardo Lanutto cometeu um erro crasso ao marcar impedimento de Maykinho que, ao receber lindo lançamento de Diego Jussani, finalizou preciso no canto do goleiro Gabriel. O atacante rubro-verde estava metros atrás do penúltimo defensor na hora do lançamento.
Pouco depois, foi a vez do árbitro Rodrigo Domingues Paes assinalar perigo de gol, quando a Lusa voltou a balançar as redes do São Bernardo. Pressionado, o time do ABC se lançou ao ataque e após duas tentativas sem sucesso de finalizar de média distância, Gionotti acertou um chute rasteiro da entrada da área e, aos 16 minutos, abriu o placar para os visitantes.
Após o gol, a Portuguesa partiu com tudo para o ataque e começou a criar, e perder, uma infinidade de oportunidades. Léo Jaime finalizou fraco quando ganhou do marcador e ficou cara a cara com o goleiro; Maykinho de carrinho mandou sobre o gol após cruzamento de Léo; além dos cruzamentos em direção a Lessa e Ermínio que eram cortados pela defesa.
De tanto insistir a bola acabou por entrar aos 44 minutos, após rebote do goleiro em chute de longa distância de Jussani. Com oportunismo, Ermínio empurrou para o fundo da rede marcando seu primeiro gol e igualando o marcador. Com o resultado a Lusa chegou ao seu terceiro ponto e parte para Olímpia em busca de sua primeira vitória na competição, contra o Monte Azul.