ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Em Osasco, Portuguesa pressiona e vence o Guaratinguetá
11 de set de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa venceu o Guaratinguetá, na noite deste domingo (11), por 3 a 1, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marcelo, na primeira etapa, o meia Bruno Xavier e o atacante Bruno Mineiro, no segundo tempo, anotaram os tentos lusitanos.
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
O confronto teve início com pressão lusitana, em busca do primeiro gol, enquanto os rivais mantinham uma postura mais defensiva e tentavam aproveitar os espaços. Logo aos seis minutos, o lateral Denner chutou direto a cobrança de falta, a bola foi perto do canto esquerdo do goleiro, mas foi para a linha de fundo.
O confronto seguiu com bastante movimentação do lado da Rubro-Verde, até que, aos 17, Samuel fez falta em Denner e recebeu o cartão vermelho, o que deixou o time visitante com um atleta a menos. Logo, a Lusa conseguiu abrir o marcador. Em cobrança de falta, aos 21, o lateral cobrou a falta, que explodiu na trave e Marcelo, no rebote, desvia para o fundo das redes.
Com a vantagem e um atleta a mais, a Lusa se lançou ao ataque e passou a aproveitar a vantagem numérica e as jogadas em velocidade como pontos fortes para ampliar o placar. Aos 36, Bruno Xavier aproveita a sobra dentro da grande área, mas o goleiro deu rebote. Na sobra, Nunes tentou a finalização, mas o arqueiro do time o Vale do Paraíba conseguiu novamente interceptar. No entanto, aos 42, os rivais conseguiram empatar.
No segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alteração. Logo aos três minutos de jogo, a Portuguesa teve uma grande chance de voltar a ficar com a vantagem. Em cobrança de falta, Denner chutou direto, mas o goleiro espalmou, no rebote, a zaga afastou o perigo.
No entanto, a Rubro-Verde manteve a pressão e, em seguida, conseguiu voltar a ficar com a vantagem. Cesinha mandou para a área, Nunes escorou a bola e o meia Bruno Xavier desviou para o fundo das redes.
O tento deixou o time visitante mais recuado, enquanto a Portuguesa partiu para o ataque novamente para ampliar. Aos 20, Michel avançou em velocidade e chutou forte para o gol. Um pouco adiantado, o goleiro Flaysmar fez a defesa.
Com isso, o técnico Márcio Ribeiro colocou a Lusa na ofensiva ao promover, no decorrer do jogo as entradas de Bruno Duarte e Bruno Mineiro nas vagas de Nunes e Bruno Xavier, respectivamente. O zagueiro Adriano fez o pênalti ao derrubar o Bruno Mineiro dentro da área. Na cobrança, o segundo aumenta a vantagem lusitana.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro na partida diante do Tombense, no dia 18 de setembro, às 16h, em Tombos.