ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Em duelo de líder, Lusa empata com São Caetano no ABC
1 de ago de 2022
2 min de leitura
0
0
A Portuguesa foi até o ABC, na tarde deste sábado (30), encarar o São Caetano e diante do vice-líder do grupo, acabou ficando no empate em 0x0. A melhor defesa da competição e as irregularidades do gramado impediram a Lusa se conquistar a terceira vitória na Copa Paulista e abrir vantagem na liderança.
A partida marcou os retornos de Naldo e Luizão Silva à lista de relacionados, o primeiro entre os titulares e o segundo como suplente. No mais, o técnico Sérgio Soares não trouxe nenhuma novidade em relação à equipe que venceu o São Bernardo no final de semana anterior.
Porém, as condições do gramado do estádio Anacleto Campanella não permitiram o mesmo futebol apresentado na vitória diante do Cachorrão. Por isso, menos toque de bola e mais lançamentos longos foi a estratégia rubro-verde para tentar chegar ao gol de Luiz.
Tanto que o primeiro lance de razoável perigo surgiu com Daniel Costa cobrando falta para dentro da área, que o goleiro do São Caetano segurou com facilidade. Assim como em escanteio cobrado pelo camisa 10 na segunda trave.
Pelo time do ABC, Bady arriscou por duas vezes de média distância, mas ambas pela linha de fundo, sendo monitoradas por Thomazella. O goleiro rubro-verde, aliás, completara 50 jogos como titular da meta da Portuguesa sendo, com esta partida, 27 sem sofrer gols, uma marca impressionante.
No segundo tempo, com Richard no lugar de Gustavo Custódio, Sérgio Soares buscava ainda mais profundidade à equipe da Portuguesa. Contudo, foi novamente na bola parada de Daniel Costa que a Lusa quase chegou ao gol, em dois escanteios consecutivos.
Na primeira tentativa, uma batida que buscava Robson, mas a zaga do Azulão tirou na hora exata. A segunda cobrança, ainda mais venenosa, por pouco não se tornou um gol olímpico, não fosse a agilidade de Luiz, que estava ligado na hora do lance.
A resposta do São Caetano veio pela direita com Wallace, que se livrou da marcação, entrou na área e chutou cruzado. Thomazella fez boa defesa ao fechar o ângulo e espalmar pela linha de fundo.
O goleiro da Lusa fez ainda boas intervenções, quando Emerson Urso foi lançado nas costas da zaga e saiu frente a frente com o camisa um. Porém, quando o atacante finalizou, Thomazella já conseguiu travar e evitar o arremate com mais perigo.
Na defesa mais bonita da partida, o zagueiro Naldo travou Urso e a bola acabou subindo contra o patrimônio, encobrindo Thomazella. O goleiro rubro-verde conseguiu se recuperar e deu um tapa evitando um golaço contra, em São Caetano.
Por fim, de fora da área, Daniel Costa ainda tentou um chute forte buscando o ângulo superior esquerdo de Luiz, mas a bola saiu pela linha de fundo. Foi o último lance de mais perigo da partida que terminou com um justo 0x0.
O resultado manteve a Lusa na liderança do Grupo 03 a depender do complemento da rodada. Sua próxima partida será no sábado (06), em Diadema, contra o Água Santa, em duelo que marca o começo do segundo turno da Copa Paulista.