ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
De virada, Portuguesa vence União Barbarense
4 de mar de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa venceu o União Barbarense, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (04), em Santa Barbara do Oeste, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Natan e Renan marcaram para a Lusa no segundo tempo.
O Jogo
O primeiro tempo começou com a Portuguesa ao ataque e, logo aos dois minutos, já assustou o goleiro Murilo, após bom chute de Natan. A Lusa passou a dominar o meio campo, o que forçou o União Barbarense a apostar nos contra-ataques.
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Com o time do interior fechado, a Rubro-Verde passou a intensificar os cruzamentos dentro da área. A primeira grande oportunidade surgiu com os donos da casa. Sávio, após boa cobrança de falta, obrigou Luis Carlos a praticar uma boa defesa.
Nos minutos finais, o União Barbarense passou a buscar mais o ataque. No entanto, a Portuguesa fez bom trabalho e marcação no meio campo, o que evitou com que o adversário chegasse perto da meta lusitana. O último bom lance da primeira etapa aconteceu com o atacante Gustavo Tocantins, que após driblar o zagueiro, chutou e a bola passou raspando do gol adversário.
A segunda etapa começou de forma mais movimentada e com as duas equipes ao ataque. A primeira chance de gol surgiu com Bruno Mineiro, que bateu para o gol, Murilo deu o rebote e, na segunda chance, sofreu falta de Gustavo Tocantins.
Apesar de comandar a partida, a Lusa sofreu o primeiro gol, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio. Mesmo atrás no marcador, a Rubro-Verde não se abateu e, na saída de jogo, assustou após cruzamento na área e bom cabeceio de Gustavo Tocantins. Melhor em campo, o gol de empate não demorou para acontecer. O lateral esquerdo Anderson sofreu falta, na cobrança, o camisa 10 Natan, em noite inspirada, bateu e deixou tudo igual em Santa Barbara d’Oeste.
Logo após o empate, o técnico Ricardinho foi para cima e colocou a campo Marcelo Labarthe e Diego Gonçalves no lugar de Boquita e Caique. O União Barbarense não deixou barato. Aos 33 minutos o atleta dos donos da casa cabecearam no canto esquerdo de Luis Carlos, que defendeu na primeira e logo em seguida afastou o rebote com uma defesa incrível.
Aos 38 minutos da etapa final, a Rubro-Verde fez a sua última alteração. Caio Cezar entrou no lugar de Natan. Mais ofensiva em campo, a Lusa não desistiu da vitória. Aos 44, após cobrança de escanteio, Bruno Mineiro desvia a bola, que sobrou para o capitão Renan, que bateu forte no canto do gol adversário.
A Portuguesa volta a campo nesta segunda-feira (7), contra a Independente de Limeira, às 19h, no Canindé.