top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Com show de Tocantins, Portuguesa vence o Independente em casa

7 de mar de 2016

2 min de leitura

0

0

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


A Portuguesa venceu o Independente, na noite desta segunda-feira (7), por 3 a 2, no Canindé, pela disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O destaque do confronto ficou com o primeiro gol do atacante Bruno Mineiro em casa desde o seu retorno, além da boa atuação de Gustavo Tocantins, que anotou os outros dois tentos no duelo.

A partida foi bastante movimentada nos primeiros minutos, em que ambas as equipes apostavam nos lados do campo para tentar abrir o marcador. Com nove minutos de jogo, Natan recebeu bom passe de Boquita pela esquerda e cruzou para a área, mas a bola foi para fora do gol.

A Lusa passou a apostar nos toques rápidos, com o objetivo de aproveitar as aberturas deixadas pelos rivais. Aos 17, em boa trama com Boquita e Natan, Gustavo Tocantins recebeu dentro da área e tentou finalizar, mas a zaga conseguiu travar. No rebote, o atleta tentou dar o passe, mas a defesa afastou.

Aos 34, em bom cruzamento pela esquerda, Gustavo Tocantins recebeu o passe e chutou, mas foi para fora. No contra-ataque rival, o juiz anotou uma penalidade a favor da equipe visitante após a bola ter batido na defesa lusitana. Na cobrança, abriram o marcador.

No segundo tempo, o técnico Ricardinho realizou a sua primeira alteração e sacou Caique para a entrada de Marcelo Labarthe. E foi dos pés do meio-campista que surgiu o primeiro tento lusitano. Em cobrança de falta, Gustavo Tocantins surpreendeu a zaga e desviou para o fundo das redes.

Após o tento dos donos da casa, o jogo seguiu movimentado e logo os visitantes voltaram a frente no placar. Em cobrança de escanteio, o ataque do Independente desviou e marcou o segundo gol da partida.

O confronto se manteve equilibrado, até que o juiz anotou a penalidade a favor da Portuguesa. Na cobrança, Bruno Mineiro tocou com calma para marcar o primeiro gol do seu retorno ao Canindé.

Melhor em campo, a Rubro-Verde buscava espaços e logo conseguiu marcar o tento da virada. Em cobrança de escanteio, a bola passou pela zaga e Gustavo Tocantins desviou para o fundo das redes, para garantir o triunfo lusitano.

A Portuguesa volta a campo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista no duelo diante do Guarani nesta sexta-feira (11), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

7 de mar de 2016

2 min de leitura

0

0

bottom of page