top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Com gol no fim, vitória escapa e Portuguesa empata na estreia

7 de jun de 2021

3 min de leitura

0

0

0

A noite de sábado (05) marcou o retorno da Portuguesa à disputa do Campeonato Brasileiro, após quatro temporadas. No Canindé, a Lusa recebeu o Cianorte na estreia e somou um ponto ao empatar em 2×2 contra o time paranaense. A vitória não veio por muito pouco, já que a rubro-verde sofreu o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo.

Logo de cara a Portuguesa imprimiu um ritmo forte de marcação com linhas altas e pressionando o Cianorte em seu próprio campo. Fazendo valer o fator campo, a equipe rubro-verde não demorou a abrir o marcador, logo aos 13 minutos.

Em falta sofrida por Maykinho, Raphael Luz cobrou na primeira trave e Diego Jussani fez o desvio. O zagueiro Vítor Salvador tentou afastar, mas não conseguiu e fez contra, o primeiro da partida.

O jogo continuou a feitio da Portuguesa que perdeu chances de ampliar e acabou sendo surpreendida. Após um lançamento nas costas da zaga, Pachu dominou em vantagem e tinha Caíque em sua marcação. Sem ângulo, o atacante do Cianorte estava apertado e após escorregada da Caíque, ele caiu em lance polêmico e o juiz assinalou o pênalti. Aos 24 minutos, Gabriel cobrou forte e empatou o jogo para o Cianorte.

Mesmo com a igualdade no placar a Lusa continuou melhor na partida e aos 33 minutos voltou a ficar à frente no marcador. Após chute desviado de Raphael Luz, a bola sobrou para Ermínio no lado esquerdo que cruzou na pequena área e Lucas Douglas, de carrinho, empurrou para o fundo do gol.

Em busca do terceiro gol, novas oportunidades foram criadas com Maykinho e Raphael Luz. Mas o jogo foi para o intervalo com o placar em 2×1 para a Lusa, em sua volta ao Campeonato Brasileiro.

No segundo tempo a Lusa estava mais precavida, mas ainda assim teve uma grande chance com Ermínio. Após trama ofensiva entre Feijão, Luz e Lucas Douglas, a bola se ofereceu para o camisa nove dentro da área que, de primeira, acabou chutando sobre o gol do Cianorte. Com o decorrer da etapa final o Cianorte começou a investir mais em busca do empate, enquanto a Portuguesa buscava os contra-golpes.

Porém, aos 45 minutos o golpe fatal nas pretensões da Portuguesa em sua estreia. Após lançamento longo na ponta esquerda, o atacante Wilson Júnior recebeu cruzamento da entrada da pequena área e desviou sem chance para Dheimison. Era o empate do time paranaense no apagar das luzes.

A Lusa somou um ponto em sua estreia no Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Madureira na segunda rodada do grupo A07. A partida ainda marcou as estreias dos recém-contratados Danilo Pereira e Serafim, além do jovem Hudson em sua primeira partida profissional com a camisa rubro-verde.

FICHA TÉCNICA Campeonato Brasileiro – Série D 05/06/2021 – 19h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte

PORTUGUESA: Dheimison; Feijão, Jussani, Fernando Lombardi e Denis Neves (Marco); Caíque, Maykinho (Misael), Walfrido (Hudson) e Raphael Luz (Danilo Pereira); Ermínio (Serafim) e Lucas Douglas. TÉCNICO: Fernando Marchiori

CIANORTE: Bruno; Michel, Vitor (Samuel Andrade), Maurício e Rael; Escobar, Erick Salles (Talles), Morelli e Calabrês (Rafael Cavalheira); Pachu (Wilson Júnior) e Buba (Léo Porto). TÉCNICO: João Burse

Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO) Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Amanda Pinto Matias (SP) Cartões Amarelos: Caíque, Danilo Pereira e Feijão (P)

7 de jun de 2021

3 min de leitura

0

0

0

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page