top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Com estreia de reforços, Portuguesa vence o Ypiranga – RS no Canindé

4 de jun de 2016

2 min de leitura

0

0

0

A Portuguesa conquistou a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (4), ao vencer o Ypiranga – RS, por 3 a 1, no Canindé. Os autores dos tentos lusitanos foram marcados por Negretti (contra), Felipe Alves e Caio Cezar.

Os visitantes se lançaram ao ataque nos primeiros minutos, enquanto os donos da casa mantinham uma postura mais defensiva e buscavam aproveitar os espaços deixados pelos rivais para tentar abrir o marcador. Aos quatro minutos, Diego Gonçalves recebeu bom passe pela esquerda e chutou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa.

A Rubro-Verde, com o passar dos minutos, passou a equilibrar o confronto e se lançou ao ataque, com jogadas em velocidade e troca de passes. Aos 21, em cobrança de falta pela direita, a zaga do Ypiranga tentou afastar, mas mandou contra a própria meta. No entanto, dois minutos depois, em jogada de velocidade, o time gaúcho deixou tudo igual.

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


O jogo seguiu equilibrado, com a Portuguesa aproveitando os espaços deixados pelos visitantes. Porém, aos 27, em jogada de velocidade, o atacante Diego Gonçalves caiu dentro da área e foi apontada a penalidade. Na cobrança, Felipe Alves mandou uma bomba para recolocar a Lusa em vantagem na partida. Com a vantagem, os rivais tentavam nas jogadas aéreas a chance de ampliar, mas a Rubro-Verde conseguiu afastar o perigo e aproveitava os espaços deixados pelos rivais para contra-atacar.

No segundo tempo, ambos os times voltaram sem alterações e a Lusa passou a pressionar o Ypiranga. Logo com nove minutos de jogo, em cobrança de falta, o ataque lusitano desviou e a bola carimbou a trave.  Em seguida, Diego Gonçalves cruzou rasteiro para Bruno Duarte, mas a defesa mandou para escanteio.

O técnico Anderson Beraldo resolveu fazer a sua primeira alteração e sacou o atacante Bruno Duarte para a entrada do meio-campista Caio Cesar. E foi dos pés do meio-campista que surgiu o terceiro tento da Rubro-Verde. Em bom passe de Leonardo para Vinicius, o volante cruzou rasteiro e Caio Cezar, cara e cara com o goleiro no lado direito, mandou para o fundo das redes para ampliar a vantagem lusitana.

Com a proximidade do final da partida, o Ypiranga buscava a chance de empatar, mas a Lusa mantinha o toque de bola e pressionava os rivais. Nos minutos finais, a Rubro-Verde teve boa chance de ampliar a vantagem, mas a bola foi para fora da meta adversária.

A Portuguesa volta a campo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro no duelo diante do Botafogo de Ribeirão Preto no próximo domingo (12), às 11h, no Canindé.

4 de jun de 2016

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page