top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Com chuva de gols, Portuguesa goleia no ABC e segue na briga

13 de mai de 2021

3 min de leitura

0

0

0

A tão esperada apresentação de gala da equipe da Portuguesa aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Primeiro de Maio, na região do ABC. A rubro-verde visitou o EC São Bernardo e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por inapeláveis 5×0, com direito a dois gols de Raphael Luz. Somaram-se ao meia, os atacantes Ermínio, Lucas Douglas e Léo Jaime, que balançaram as redes para completar o maior placar da Lusa nesta edição do Campeonato Paulista.

Desde o início a Portuguesa deu sinais de que iria partir para o ataque, aproveitando-se de uma linha defensiva alta do time do ABC, a equipe de Fernando Marchiori usou muito das jogadas de velocidade nas costas da zaga, além de marcação pressão na saída de bola. Foi numa dessas pressionadas que saiu o primeiro gol do jogo.

Ermínio conseguiu roubar a bola do zagueiro João Francisco na intermediária e partiu em direção ao gol de Allan Thiago. Sem alternativas, o defensor do cachorrão começou a puxar o atacante da Lusa, derrubando-o dentro da área. Pênalti marcado, adversário expulso e Raphael Luz bateu com segurança para abrir o placar, aos 11 minutos.

Mesmo com um a menos o São Bernardo ensaiou uma pressão em busca do empate. Com rápidos toques, chegou a rondar a área de Thomazella, mas sem qualquer sucesso na tentativa de finalizar. Entretanto, com o time alvinegro mais ofensivo, os espaços defensivos tornaram-se mais evidentes e por diversas vezes, Misael, Vinícius Silva e Alemão criaram problemas na zaga do São Bernardo.

Foi assim que, aos 31 minutos, saiu o segundo gol da Lusa. Após rápida jogada pela esquerda, Misael tocou para Vinícius que foi até o fundo e cruzou para dentro da área. Ermínio tentou de carrinho, mas não chegou na bola que sobrou na segunda trave para Raphael Luz. O meia tentou chutar e acabou acertando o caído Ermínio, que conseguiu desviar a bola para o fundo da rede, após um desvio na trave esquerda de Allan. Era a sorte sorrindo para a rubro-verde, finalmente.

Com o 2×0 no placar, a partida parecia mais segura e só restava à Portuguesa confirmar isso aproveitando suas oportunidades. Foi assim que após um salseiro na área armado por Ermínio, após finalizações travadas do próprio, de Luz e Vinícius, a bola sobrou para Alemão chutar forte de fora da área. Para se proteger, o lateral Biro-Biro colocou a mão na bola. Novo pênalti para a Lusa e novamente Raphael Luz bateu com segurança para fazer o seu segundo no gol no jogo e o terceiro da Portuguesa.

A etapa final já se mostrava decidida para a Portuguesa que dominava amplamente a partida, deixando poucos espaços para o São Bernardo que tentava em cobranças de falta e bolas alçadas na área. Contudo, foi no contra-ataque que novamente a Lusa balançou a rede no Primeiro de Maio.

Léo Jaime recebeu belo passe entre os zagueiros e saiu na cara de Allan Thiago, com a tranquilidade de sempre, o atacante da Lusa só rolou no cantinho para fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-verde. Na comemoração, Léo fez questão de “tirar a zica” que o impedia de marcar.

Antes da partida se encerrar ainda deu tempo para mais um, o de Lucas Douglas. O atacante que saiu do banco na segunda etapa recebeu lindo passe de Caíque e frente a frente com o goleiro, não titubeou, tocou rasteiro aos 39 minutos e deu números finais à partida.

A goleada por 5×0 não foi suficiente para fazer com que a Portuguesa terminasse a rodada dentro do G8, embora o tivesse alcançado momentaneamente. Porém, devido aos confrontos da última rodada, a Lusa depende de uma vitória simples sobre o Audax, no final de semana, no Canindé, para garantir sua classificação às quartas-de-final do Paulista.

A partida, assim como toda a 15ª rodada, será neste sábado (15), às 15h. O técnico Fernando Marchiori não tem nenhum jogador suspenso e ainda pode contar com os retornos dos lesionados Maykinho e Anderson Lessa.

FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista – Série A2 12/05/2021 – 15h Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (ABC)

SÃO BERNARDO: Allan Thiago, Raphael (Yuri), João Francisco, Diego e Biro-Biro (Erwin); Luís Phelipe, Djalma e Felipe Souza (Murilo); Matheus Lú (Luiz Fernando), Daniel Cruz e Victor Sapo (Chuck). TÉCNICO: Oliveira

PORTUGUESA: Thomazella, Diego Jussani, Alemão e Fernando Lombardi; Alemão (Raphael Toledo), Wellington Reis (Walfrido), Caíque e Vinícius Silva (Douglas Dias); Raphael Luz (Lucas Douglas), Ermínio e Misael (Léo Jaime). TÉCNICO: Fernando Marchiori

ÁRBITRO: Fabiano Monteiro dos Santos AUXILIARES: Enderson Turbiani da Silva / Fernando Gonçalves de Melo

CARTÕES AMARELOS: Biro-Biro, Djalma e Murilo (S); Wellington Reis e Raphael Luz (P) CARTÃO VERMELHO: João Francisco (S)

GOLS: Raphael Luz (11/1T), Ermínio (31/1T), Raphael Luz (41/1T), Léo Jaime (26/2T) e Lucas Douglas (39/2T)

13 de mai de 2021

3 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page