ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Cauan de Almeida é apresentado e fala sobre "projeto audacioso" da Portuguesa SAF
dez 3
2 min de leitura
1
23
0
O técnico Cauan de Almeida foi apresentado oficialmente ao torcedor da Portuguesa na manhã desta terça-feira (03), em um evento realizado no Museu do Futebol. Diante de jornalistas, o novo comandante rubro-verde falou sobre seus planos, sua trajetória e a felicidade de assumir esse novo desafio.
Para Cauan, o peso da história e da tradição lusitana foram fatores decisivos ao aceitar o que ele define como um “projeto audacioso” da Portuguesa SAF.
“É uma imensa honra estar na Portuguesa, um clube com tanta tradição e história. Estou muito feliz em representar a Portuguesa e liderar esse projeto audacioso, buscando o maior sucesso possível”, afirmou.
Ao ser questionado pela imprensa sobre o perfil dos jogadores que pretende contratar, Cauan foi direto: “competitivo”.
“No contexto atual da Portuguesa SAF, entendemos que o perfil ideal de atleta é o de um jogador competitivo. Essa palavra tem muito peso internamente. Buscamos atletas com uma mentalidade forte, tecnicamente agressivos, rápidos – como costumamos dizer no futebol, de 'perna rápida' – e que entreguem velocidade e objetividade”, explicou.
O técnico também destacou sua trajetória no futebol e como sua experiência como auxiliar técnico em clubes como Corinthians e Internacional será importante para seu trabalho na Portuguesa SAF.
“Minha trajetória no futebol já soma mais de 15 anos, e tenho me preparado muito para essa oportunidade. As passagens por clubes tradicionais como auxiliar técnico me deram bagagem para atuar em processos como a transição de jogadores jovens, que é uma das necessidades da Portuguesa neste momento. Estou muito feliz e preparado para essa jornada”, concluiu.
Cauan de Almeida chega à Portuguesa SAF acompanhado do auxiliar técnico Leonardo Cherede. Antes de assumir o clube, foi treinador do América-MG, onde recebeu o prêmio de melhor técnico do Campeonato Mineiro de 2024 e construiu uma marca de invencibilidade como mandante. Clique aqui e confira na íntegra a entrevista coletiva transmitida ao vivo pela LusaTV.