ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Após vitória fora de casa, Lusa volta aos treinos com retorno de lesionado
7 de fev de 2022
1 min de leitura
0
0
0
Após vencer o Lemense fora de casa no final de semana, o elenco da Portuguesa se reapresentou nesta segunda-feira (07) para um treinamento em dois períodos no CT do Parque Ecológico. Enquanto os não relacionados trabalharam desde a parte da manhã, quem participou de mais de meio tempo da partida treinou apenas à tarde. A novidade deste começo de semana é o retorno de Léo Castro ainda na transição, mas já liberado pelo DM.
O dia começou com uma movimentação logo cedo para quem não jogou ou atuou por menos de 45 minutos. De início, o fisioterapeuta João Barboza programou um preventivo de força com trabalhos e avaliações individualizadas. Depois, os atletas seguiram para a academia onde trabalharam com os professores Kaio Soares e Carlos Azevedo.
À tarde se juntaram ao elenco, os jogadores que atuaram na vitória contra o Lemense, no último domingo (06). Enquanto os não relacionados foram para campo treinar com o técnico Sérgio Soares e o auxiliar Denys Facincani movimentação tática, os demais seguiram em um treino regenerativo à parte.
João Barboza programou um trabalho preventivo de mobilidade, enquanto Kaio Soares e Carlos Azevedo fizeram um treino de força na academia. A boa notícia ficou por conta da liberação do jovem Marco e do atacante Léo Castro para a chamada transição, um treino intermediário entre o DM e o campo, com orientação da fisioterapia e da preparação física.
Nesta terça-feira (08) o treino pré-jogo vai ser realizado no estádio do Canindé, no período da tarde. É em casa que a Lusa volta a campo nesta quarta-feira (09), contra o São Caetano, às 20h, defendendo sua invencibilidade dentro do Campeonato Paulista.