top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Após ficar duas vezes à frente, Lusa é superada pelo São Bernardo com gol no fim

29 de ago de 2022

2 min de leitura

0

0

Apesar de ficar duas vezes à frente no marcador, a Portuguesa acabou superada pelo EC São Bernardo, neste sábado (27), com um gol no fim e conheceu sua primeira derrotada fora de casa na temporada. Pelo placar de 3×2, no estádio Bruno José Daniel, o time do ABC venceu a Lusa que segue na segunda colocação do Grupo 03 da Copa Paulista com 13 pontos e depende apenas de si para se classificar como líder ao final da primeira fase.

A partida que marcou o 30º jogo sob comando de Sérgio Soares também teve a reestreia de Luan com a camisa rubro-verde. O atacante que retornou ao Clube nesta semana, iniciou o confronto no banco de reservas, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu fazer com que a Lusa saísse com a vitória.

Em seu melhor momento na Portuguesa, Cesinha recebeu lindo passe nas costas da marcação e frente a frente com o goleiro Arthur Facas, abriu o placar aos sete minutos, com um leve toque de cobertura. Era a Lusa dando indícios de que sairia do jogo com a vitória.

Porém, 10 minutos depois Rafael se enroscou com Marco dentro da área, o árbitro entendeu como falta e assinalou o duvidoso pênalti convertido pelo zagueiro Wesley. Era o empate do São Bernardo.

Pouco depois, em um lance ainda mais polêmico, após escanteio cobrado pela direita por Daniel Costa, Robson foi derrubado pelo defensor do cachorrão. O árbitro nada deu e fez o jogo seguir, para revolta dos atletas da Portuguesa dentro e fora de campo.

Sem tirar o pé do acelerador, a rubro-verde seguiu pressionando em busca do segundo gol. Daniel Costa arriscou de fora da área, mas parou nas mãos de Arthur. Também de longe, Samuel Balbino finalizou de direta e tirou tinta do poste direito do São Bernardo.

Até que aos 34 minutos, Marzagão recuperou bola no meio de campo e tocou para Cesinha na entrada da área. O atacante lançou Daniel Costa na beirada que cruzou na medida para Caio Mancha escorar de cabeça e colocar a Lusa novamente em vantagem no jogo.

Se o primeiro tempo teve a Portuguesa superior ao São Bernardo, na volta do intervalo a situação se inverteu. Logo aos 17 minutos, Pedro Dermachi cruzou na pequena área e encontrou Rafael entre os dois zagueiros para desviar. Wagner ainda tentou fazer a defesa, mas a bola acabou entrando. Era o empate do São Bernardo que se empolgaria com o feito.

O jogo passou a ficar aberto, enquanto Daniel Costa batia escanteio e Luís Ricardo desviava sem acertar o gol, Rafael recebia em velocidade e cara a cara com Wagner chutava para fora. Os dois times queriam a vitória, o que só aconteceria nos acréscimos.

Quando um cruzamento da direita, após rápido contra-ataque do cachorrão, encontrou Felipe na segunda trave para acertar o cabeceio. Wagner novamente nada pôde fazer para evitar o gol da vitória do São Bernardo aos 49 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a derrota, a Lusa segue na segunda colocação do Grupo 03 atrás do São Caetano líder e adversário na próxima rodada. Portanto, basta uma vitória simples no próximo sábado (03) para que a rubro-verde se classifique como líder de sua chave. Para este duelo, o volante Tauã volta a ficar à disposição de Sérgio Soares.

29 de ago de 2022

2 min de leitura

0

0

bottom of page