
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Após 833 dias longe de casa, cinco troféus voltam pra casa
7 de jun de 2021
1 min de leitura
0
0
Após 833 dias longe de casa, cinco das maiores e mais importantes histórias da Portuguesa estão de volta ao Canindé. Em uma segunda-feira como a de hoje, uma penhora judicial levou embora troféus conquistados dentro de campo e abriu uma ferida que nunca cicatrizou em torcedores e no Clube. Porém, ao contrário do fatídico dia 23 de fevereiro de 2019 em que elas foram embora, neste dia 07 de junho de 2021 elas foram trazidas e devolvidas ao Museu Histórico.
A Taça San Isidro, o troféu de Campeão Paulista de 1973 e a taça de Campeã do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 estão entre os troféus recuperados pelo Departamento Jurídico da Portuguesa. Somam-se a eles a Taças Cidade de São Paulo de 1973 e 1976.
O processo trabalhista que acarretou na penhora dos troféus foi um dos quitados pelo acordo firmado na justiça. Somente dessa forma foi possível para a Portuguesa ter de volta símbolos importantes de sua centenária história que deve ser e sempre será preservada.