ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Após 11 rodadas, a Lusa sofre sua primeira derrota no Paulistão A2
3 de mar de 2022
3 min de leitura
0
0
0
Acabou a invencibilidade da Portuguesa no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (02), ao ser superada pelo time do Rio Claro, por 1×0. O duelo marcado por equilíbrio teve o time do interior vitorioso e quebrando uma sequência de 10 jogos sem perder na competição. Todavia, a Lusa segue líder isolada do estadual, com dois pontos de vantagem para segundo colocado.
A partida começou com uma linda festa na arquibancada, já que era o primeiro jogo no Canindé após o aniversário de 50 anos da torcida Leões da Fabulosa. Para celebrar a data, os jogadores da Portuguesa entraram a caráter.
Trajados de Leões da Fabulosa, os jogadores incorporaram o espírito da torcida nos minutos iniciais e passou a pressionar o Rio Claro a partir de então, em busca da vitória. Daniel Costa, cobrando escanteio, quase fez gol olímpico; Luís Ricardo da entrada da área também levou perigo, apesar de ter mandado pela linha de fundo; Caio Mancha recebeu na área, ganhou do marcador, mas foi travado na finalização. Tudo isso em apenas nove minutos de bola rolando.
Porém, a primeira grande defesa do jogo foi de Thomazella, em chute cruzado de Adriano, o goleiro conseguiu pegar com as pontas dos dedos. No rebote, Carlos Henrique colocou pela linha de fundo, cedendo o escanteio. Na cobrança da bola parada, após bate e rebate dentro da área, Thiago finalizou para o goleiro da Lusa segurar com tranquilidade.
A Lusa voltou a levar perigo na bola parada, quando Daniel Costa cobrou falta para dentro da área, Luís Ricardo desviou no primeiro poste e a zaga tirou, antes que Caio Mancha finalizasse. Na batida de escanteio, novamente a defesa do Rio Claro cortou antes do ataque rubro-verde chegar.
O Rio Claro também assustou em ataque rápido pela direita, a bola se ofereceu para Diego, da entrada da área, chutar forte, rente à trave esquerda de Thomazella. A resposta rubro-verde veio em um cruzamento da direita de Gustavo França, que Caio Mancha cabeceou no chão e o goleiro Victor Golas defendeu.
A melhor chance do jogo veio aos 35 minutos, quando Daniel Costa foi para a dividida com o goleiro do Rio Claro que saiu de carrinho. A bola acabou passando pelo camisa um e em cima da linha, a zaga afastou. Depois disso, o que se viu foi a sinergia entre arquibancada e campo, que resultou em uma pressão rubro-verde pelo gol.
Porém, não era mesmo a noite da Portuguesa que voltou para o segundo tempo com o domínio da bola e do campo, mas sem conseguir finalizar em gol. Em uma das raras oportunidades, Daniel Costa arriscou de fora da área e Victor espalmou para a linha de fundo.
Quando a partida caminhava para um monótono zero a zero, o Rio Claro recuperou a bola no campo ofensivo e Jair invadiu a área chutando cruzado, rasteiro e sem chances para Thomazella. Era o gol da vitória que saiu aos 40 minutos da etapa final, a Lusa ainda tentou buscar a igualdade, mas sem sucessos.
A rubro-verde volta a campo em mais um duelo de líderes neste Campeonato Paulista, agora fora de casa, a Lusa encara o Oeste, neste sábado (05), às 11h, na Arena Barueri. A distância entre ambos é de dois pontos e por isso se torna uma partida importante em busca da ponta da tabela.