ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Anderson Beraldo enaltece crescente da Portuguesa e foca em bom resultado contra o Vitória
29 de abr de 2016
2 min de leitura
0
0
0
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
O técnico Anderson Beraldo foca o próximo desafio da Portuguesa na Copa do Brasil, diante do Vitória. O treinador elogiou o próximo adversário, mas ressaltou os bons resultados conquistados pela Rubro-Verde como os pontos fortes para conseguir avançar na competição.
“É um jogo difícil, contra uma equipe qualificada. Tenho certeza que será um bom jogo. É bom para a Portuguesa esse tipo de duelo, pois quando jogamos com esses times, temos mais espaço para jogar. Porém, ao mesmo tempo, mais dificuldade na hora de defender. Estamos em uma crescente. A cada jogo sinto a equipe melhor, com confiança na organização e parte tática. Nos últimos quatro jogos que estivemos no comando, não tomamos gol em três. Isso mostra a forma de atuar, organização e dedicação dos jogadores (…).Quando assumimos, o time vinha de quatro jogos sem vencer na Série A2, com quatro derrotas e um empate, e conseguimos fazer dois jogos sem sofrer gols, com uma vitória (diante do Votuporanguense) e um empate (contra o Atlético Sorocaba)”, afirmou.
O comandante comentou sobre a dificuldade do torneio, que já ocasionou na eliminação de outros times tradicionais. Além disso, enalteceu a postura da Rubro-Verde no triunfo contra o Parnahyba, por 1 a 0, que garantiu a vaga para a próxima fase.
“O pessoal pensou que ia ser fácil, mas não é assim. Várias equipes foram eliminadas. No entanto, conseguimos, com méritos, vencer o Parnahyba aqui em casa. Pressionamos nos 90 minutos”, completou.
O primeiro duelo ocorrerá no Canindé, enquanto a decisão será na casa do adversário. No entanto, o técnico demonstrou otimismo e acredita que o fato de atuar em casa poderá ajudar a Portuguesa a conquistar uma boa vantagem para garantir a classificação fora de São Paulo.
“Na Copa do Brasil sempre é importante não sofrer gols em casa, porque isso te dá uma boa condição para jogar fora de casa depois. Os dois jogos dentro de casa, a gente não sofreu gols. É manter essa regularidade, continuar jogando bem e forte”, finalizou.