Futebol

Zagueiro Bruno Maia destaca força defensiva e busca por sucesso no centenário do Clube

Com o início da temporada se aproximando, a Portuguesa vive a contagem regressiva para voltar a jogar uma partida oficial. A estreia será na próxima quarta-feira (22), no estádio do Canindé, contra o XV de Piracicaba e um dos estreantes da noite será o zagueiro Bruno Maia, destaque nos treinos.

Recém-chegado, o defensor admite entender o momento do Clube e a importância de uma boa campanha no ano do centenário rubro-verde. “Nós estamos trabalhando muito forte, nos dedicando ao máximo para corresponder as expectativas da diretoria e da torcida. A gente sabe que esse é um ano especial por ser o centenário do Clube, o ano do renascimento da Portuguesa. Por isso o trabalho tem sido muito forte e tenho certeza que faremos um grande Campeonato”, relatou.

Com uma defesa sólida nos jogos-treinos, com apenas dois gols sofridos em oito desafios, Bruno Maia elogia a postura do time e o trabalho do treinador. “O professor Moacir [Júnior] cobra muito nos treinamentos e como eu sempre digo, a marcação não começa na defesa, começa lá na frente. Nós temos feito isso e se não tomarmos o gol, a gente sabe que nosso ataque vai fazer um e aumenta nossa chance de sair vitorioso da partida”, afirmou.

A sequência de jogos-treinos foi feita contra AD Gru (duas vezes), Capivariano, Sub-17, Nacional (duas vezes), Bangu e Guarani. O último jogo oficial do time profissional da Lusa, no Canindé, foi em 18 de agosto de 2019, contra o Juventus, pela Copa Paulista, vitória por 1×0.