Futebol

Velho conhecido do treinador, Toledo destaca nova Lusa em 2020

No último treino antes de enfrentar o São Bernardo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fernando Marchiori não poupou ninguém e colocou todos os jogadores em campo para preparar o time para o jogo. Será a estreia do treinador no comando da Portuguesa, porém, dentro do elenco há quem conheça muito bem o novo comando: Raphael Toledo.

O volante fez questão de falar sobre Marchori, com quem formou uma parceria de sucesso em 2019, que rendeu o acesso e o título da Série A2. “Um bom treinador, que se doa ao máximo, que tem uma característica de jogo muito sólida e gosta de colocar sua proposta em campo. Embora tenhamos tido poucos dias de trabalho, acho que o grupo já conseguiu assimilar isso para o jogo”, afirmou.

A partir desta rodada, a Lusa inicia o segundo terço do estadual e para Toledo, é o momento de superação. “É um momento de pressão, mas precisamos lidar com ela. Para reverter essa situação, para voltar a vencer e conquistar os três pontos, temos que saber lidar com essa pressão e a gente vai saber, tenho certeza”, disse.

A Portuguesa vai até o ABC enfrentar o São Bernardo, nesta quarta-feira (12), 20h, no estádio Primeiro de Maio. Os ingressos já estão à venda pela Internet por R$ 10,00 / R$ 5,00.