Futebol

Veja quem serão as adversárias da Lusa e como funcionará o Campeonato Paulista Feminino 2021

Na tarde da última segunda-feira (28), a Federação Paulista de Futebol anunciou as participantes e as informações do Campeonato Paulista Feminino desse ano. A Lusa terá 11 adversárias na competição, sendo elas: Bola Mágica, Corinthians, Ferroviária, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Taubaté. 

A FPF ainda não divulgou as datas e os horários dos confrontos, mas já se sabe que a bola rolará no dia 11 de agosto. Todas as equipes formarão um único grupo onde se enfrentarão em onze rodadas, com as quatro primeiras colocadas se classificando para as semifinais. As equipes que ficarem entre a 5ª e a 8ª colocação irão disputar a Copa Paulista Feminina.  

A grande final está programada para acontecer no dia 5 de dezembro, e, assim como as semifinais, contará com o auxílio do VAR. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis. Todos os custos de operação serão bancados pela própria Federação, como arbitragem, credenciamento, delegados, testes para COVID-19 e VAR.  

A Portuguesa tem um histórico de dar inveja na competição, com 3 títulos conquistados (1998, 2000 e 2002), a equipe rubro-verde vai em busca de seu quarto troféu do Paulista Feminino esse ano.