Futebol

TRT-SP suspende todas as execuções de ações trabalhistas contra a Portuguesa

A Associação Portuguesa de Desportos e seu Departamento Jurídico vêm a público informar que por decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) foram suspensas todas as execuções de ações trabalhistas contra nossa instituição. A justiça acatou o pedido feito pelo Clube para apresentar um plano de geral de recuperação.

A Portuguesa ingressou, no último mês, com um pedido de procedimento coletivo de mediação e conciliação no tribunal paulista, em busca de um acordo com seus credores, entre ex-funcionários e ex-atletas.

O objetivo é saldar todas as dívidas trabalhistas e contou com o aval do Sindicato dos Atletas e da Federação Paulista de Futebol. O corpo jurídico do clube tem a intenção de reunir todos os credores e propor um acordo coletivo, de maneira definitiva, economicamente viável e com segurança jurídica para todos envolvidos.

Por meio deste tipo de ação, será garantido um percentual fixo da receita do clube exclusivamente para seu cumprimento, independentemente de quem estiver na presidência.

Se faz necessário ainda, destacar a seriedade com que o TRT de São Paulo está tratando esse pedido. Com ética, atenção e respeito à nossa instituição.

Essa é uma ação inédita na história do futebol brasileiro que permite ao Clube saldar de maneira ética e sustentável suas dívidas trabalhistas, atendendo todos os credores de maneira mais justa e democrática.