Futebol

Treino mais intenso marcou a sexta-feira rubro-verde no CT

Aos poucos os jogadores da Portuguesa têm sentido o ritmo do trabalho aumentar e não foi diferente na manhã desta sexta-feira (13). No Centro de Treinamento do Parque Ecológico, a comissão técnica seguiu a programação da pré-temporada com uma atividade com bola em alta intensidade.

O dia amanheceu frio quando o elenco começou a chegar no CT e por isso o aquecimento foi bem trabalhado pelos preparadores físicos Kaio Soares e André Ferreira. Intercalando alongamento, bola e velocidade, os professores foram aumentando a carga do treino até que os jogadores estivessem aptos para a principal atividade da manhã.

Foi quando o técnico Sérgio Soares e seu auxiliar Denys Facincani assumiram o comando do trabalho com o grupo. Com o grupo dividido em quatro times, em campo reduzido, foram armados dois duelos de transição ataque contra defesa, com alternância de posse de bola.

Somaram-se ao treino desta manhã os jogadores do Sub-20 não relacionados para o confronto com o Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Ausente do trabalho de campo, o auxiliar técnico Ivan Izzo viajou para Mogi Mirim para acompanhar o duelo da base rubro-verde.

Todo o elenco volta a se reapresentar na manhã deste sábado (14), novamente no Centro de Treinamento do Parque Ecológico.