Futebol

Treino de movimentação inicia a semana rubro-verde

Após um dia de folga, a segunda-feira (20) foi de trabalho para os jogadores da Portuguesa que se apresentaram à tarde no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. Com um trabalho de movimentação em campo reduzido, Sérgio Soares iniciou a semana com intensidade e com reforço no meio-campo.

Logo na apresentação, a Lusa tinha uma novidade entre seus atletas, o meio-campista Thiago Primão, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Taubaté. Junto ao grupo, o novo reforço participou da conversa com a comissão técnica, antes das atividades.

Em seguida, os preparadores físicos Kaio Soares e André Ferreira iniciaram o aquecimento dos atletas, com exercícios de agilidade e domínio de bola. Com trocas constantes de posição, alternando com corridas, os jogadores foram se preparando para o treino principal.

Sérgio Soares e o auxiliar Denys Facincani dividiram o grupo em três times e, em campo reduzido, começaram um coletivo de movimentação com duas equipes se enfrentando, enquanto a terceira ficava de apoio. Observando e cobrando muita intensidade o tempo todo, o treinador fazia trocas, orientava e ajustava seus atletas durante o decorrer da atividade.

Nesta terça-feira (21) o elenco rubro-verde volta às atividades no período da manhã, novamente no CT do Parque Ecológico. A Lusa está em compasso de espera para a estreia na Copa Paulista, marcado para o próximo dia 03 de julho, quando recebe o Água Santa, no estádio do Canindé.