Futebol

Thomazella comemora semana de treinos para trabalhar com nova comissão

De volta à meta rubro-verde após o Campeonato Paulista, o goleiro Thomazella tem mostrado a tranquilidade e firmeza de sempre com a camisa um da Portuguesa. Ele foi um dos destaques positivos na vitória diante do Atibaia, na última rodada da Copa Paulista, além de ser um dos líderes e mais experientes do atual elenco.

Com essas virtudes, Thomazella tem total clareza sobre o momento da equipe na temporada e por isso fala com tranquilidade sobre a mudança no comando do futebol e admite que o grupo de jogadores tem conseguido assimilar com rapidez as ideias da nova comissão técnica de Alex Alves.

“A gente sabe que o futebol é feito de ciclos, um se encerrou e agora um novo se inicia com uma nova comissão. Viemos de uma vitória importante, fora de casa, diante de um adversário de muita qualidade. Sabemos que precisamos melhorar ainda, mas com essa semana cheia conseguimos trabalhar mais para assimilar as novas ideias e metodologias de trabalho do Alex [Alves]. O grupo tem respondido muito bem, absorvido rápido, isso nos deixa confiante para a sequência da competição e, consequentemente, para buscarmos nossos objetivos”, afirmou.

A rubro-verde volta a campo na próxima terça-feira (05), contra o Juventus, na rua Javari. Por isso, o final de semana passou longe de ser de folga para o elenco. No sábado (02), o técnico Alex Alves ministrou uma atividade em campo reduzido no CT do Parque Ecológico. Neste domingo (03), o trabalho foi no estádio do Canindé, onde a comissão fez ajustes táticas e de posicionamento com os jogadores.