Futebol

Terço marca passagem de Nossa Senhora Aparecida no Canindé nesta quinta-feira

A Portuguesa receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira (28), às 11h. Na ocasião, será rezado o terço na gruta de Nossa Senhora de Fátima. A peregrinação da padroeira do Brasil em São Paulo faz parte das comemorações dos 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil, que acontece em 2017.

A imagem encontra-se, nesta segunda-feira (25), na paróquia de São Cristóvão. Nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) estará na igreja das Almas. Todos estão convidados para participar do momento.

Aparição da Santa

Em outubro de 1717, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves pescavam no Rio Paraíba para recolher peixes para a festa da chegada do governador Dom Pedro de Almeida. Após rezarem à Mãe de Deus, eles recolheram, primeiro a imagem de Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, a cabeça da santa. Após o feito, apanharam tamanha quantidade de peixes que tiveram que retornar ao porto com medo de a canoa virar.

A imagem ficou na casa de Filipe Pedroso por 15 anos, no qual virou um ponto de oração e no qual ocorreram vários milagres. A primeira capela foi construída em 1745 e, em 1834, começa a construção da Basílica de Aparecida.