Futebol

Sérgio Soares comanda treino tático nesta quarta-feira

A Portuguesa voltou aos treinos com bola nesta quarta-feira (15), no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, após um dia de trabalhos físicos. Nesta manhã, a comissão técnica comandou um trabalho tático, com testes e observações.

Após a conversa inicial no centro de campo entre atletas e comissão, os jogadores seguiram com o preparador físico André Ferreira para um trabalho de aquecimento. Alongamento, corridas leves, movimentação e trocas de direção serviram para preparar o elenco para o que viria na sequência.

Separados em dois times, os jogadores trabalharam em campo reduzido, um tático comandado pelo técnico Sérgio Soares. Auxiliado por Denys Facincani e Ivan Izzo, o treinador fez correções de posicionamento, alternou atletas e cobrou muita intensidade nos confrontos defesa x ataque.

Ao final, um trabalho de finalização para alguns jogadores serviu para concluir a atividade do dia. Nesta quinta-feira (16), o elenco volta às atividades com um treinamento no CT, novamente na parte da manhã.