Futebol

Recuperado, Thomazella volta aos treinamentos

A semana de preparação da Portuguesa para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro ganhou uma novidade, o retorno do goleiro Thomazella. Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito, antes do início da competição, ele já tem treinado em campo sob as orientações do professor Wilker Moreira.

A volta aos treinamentos não significa seu retorno imediato aos jogos, embora clinicamente recuperado, Thomazella ainda precisa readquirir sua melhor forma física e técnica para isso, como esclarece o professor João Barboza Neto, fisioterapeuta responsável pela recuperação do atleta.

“O Thomazella já está de alta e à disposição da comissão técnica que assume a nova etapa da volta dele. O professor Wilker [Moreira, treinador de goleiros da Lusa] agora vai cuidar dos ajustes finos, que são a parte física e técnica do atleta. Hoje ele está pronto para participar das atividades e ser reintroduzido aos treinamentos onde ele vai evoluir tecnicamente e automatizar os movimentos, já que, entre pré e pós-operatório, foram quase dois meses fora”, explicou.

Liberado pelo Departamento Médico, a recuperação de Thomazella foi enaltecida por João Barboza, por atingir a expectativa de retorno às atividades em campo.

“A recuperação dele ocorreu exatamente como era o esperado por nós, ele evoluiu muito bem nesses 28 dias de pós-operatório de uma meniscectomia. Ele já bateu os valores ideais de força, em relação a testes de performance, testes de salto, testes de mudança de direção, entre outros que são os critérios que a gente utiliza para alta com segurança para que ele não possa sofrer novas lesões”, esclareceu.

Integrante do elenco campeão da Copa Paulista, Thomazella participou de 13 jogos nesta temporada, sendo titular em toda a reta final do Campeonato Paulista.