Futebol

Raphael Toledo aposta no grupo e na pré-temporada para sucesso da Portuguesa

Um dos novos contratados para a temporada é o meia Raphael Toledo, de 30 anos. Experiente e com histórico de sucessos no Campeonato Paulista da Série A2, ele chegou sem esconder o objetivo do acesso e para isso aposta na força do atual elenco rubro-verde.

Para Toledo, a força do elenco está no foco e no empenho de cada companheiro. “Esse grupo é bem unido e muito focado, estamos todos pensando no mesmo propósito, o tempo todo. A gente sabe que tem que dar a resposta no Campeonato e vamos fazer de tudo para isso. Um grupo que trabalha muito para conquistar nossos objetivos e levar a Portuguesa a voos altos e conquistar o acesso”, apostou.

Outro fator importante na disputa do Paulista é a questão física. Serão 15 jogos em menos de 70 dias, só na primeira fase. Por isso, Raphael destacou a pré-temporada da Lusa, comandada pelo preparador físico Rogério Juidecce. “Nossa pré-temporada tem sido muito bem feita, uma preparação bem forte e sendo cuidadosamente comandada pela comissão. Nosso grupo tem se doado ao máximo a cada dia, porque todos sabemos que é essa pré-temporada que vai nos dar força, nos dar base, para aguentar a sequência de jogos do Campeonato Paulista e tenho certeza de que vamos chegar fortes”, ressaltou.

A Portuguesa estreia no Campeonato Paulista, contra o XV de Piracicaba, no próximo dia 22. Até lá, ao menos dois jogos-treinos devem ser realizados pelo time do técnico Moacir Junior, ainda em fase de preparação para o estadual.