Futebol

Raphael Luz vê trabalho físico como fundamental em pré-temporada

Com trabalhos na parte da manhã, a Portuguesa encerrou os treinamentos desta semana em contagem regressiva para a estreia no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (12), a comissão técnica comandou uma atividade em campo com todo o elenco, com ênfase no parte tática.

A pré-temporada da Lusa tem sido dividida em trabalhos físicos, táticos e jogos-treino que visam replicar o ritmo de competição. Camisa 10 do time campeão em 2020, o meia Raphael Luz é um dos que mais tem aproveitado os treinamentos.

“A preparação tem sido fundamental, porque agora temos tempo para trabalhar tática e fisicamente. Ano passado, logo depois da estreia, eu testei positivo para a COVID-19 e acabei ficando duas semanas fora. Quando voltei, não estava 100% e com a sequência de jogos, não deu tempo de me recuperar, acabei cansando muito durante as partidas. Agora, com a pré-temporada o objetivo é trabalhar para voltar a jogar os 90 minutos”, afirmou.

Neste sábado (13) a Portuguesa realiza mais um jogo-treino em sua preparação para o Campeonato Paulista, o adversário será o time do AUDAX, no estádio do Canindé. A equipe de Osaco é uma das adversárias da Lusa no estadual que se inicia no final do mês.