Futebol

Promessa da Base, Davi comenta a felicidade de atuar no profissional da Lusa

Com trabalhos alternados, a semana começou com muito treinamento para o elenco da Portuguesa. Nesta terça-feira (13), foram dois períodos de atividades sob comando do técnico Fernando Marchiori, que não poupou ninguém, dos mais experientes aos mais jovens, todos suaram a camisa no campo do CT do Parque Ecológico.

Com a oportunidade de ser observado pela comissão técnica, uma dessas promessas é o atacante Davi. Aos 20 anos, tem se doado ao máximo para conquistar um espaço no grupo principal da Lusa, que vai disputar a Copa Paulista.

“Estou muito feliz pela oportunidade, quero mostrar meu potencial para o Fernando [Marchiori] e se Deus quiser poder jogar a Copa Paulista. Estou pegando muita experiência com esse elenco que estão formando e estou cada vez treinando melhor e mais confiante para mostrar meu trabalho para o treinador.”, admitiu.

Ainda nesta terça-feira (13), aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol o Conselho Arbitral da Copa Paulista. De maneira remota, o Presidente Antonio Carlos Castanheira e o Gerente de Futebol Integrado, Flávio Alves, representaram a Portuguesa na reunião. Ainda sem conhecer o seu adversário, ficou definida que a competição tem início do próximo dia 04 de novembro, com 20 equipes divididas em cinco grupos de quatro clubes cada um.

A fórmula de classificação prevê os três primeiros colocados de cada grupo junto com o melhor quarto colocado. Em seguida, iniciam-se os confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta até a decisão.