Futebol

Presidente Castanheira, Toninho Cecílio e Sérgio Soares dão coletiva no Canindé

Nesta segunda-feira (16), o estádio do Canindé recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva que reuniu o Presidente Antonio Carlos Castanheira, o executivo de futebol Toninho Cecílio e o técnico Sérgio Soares. Foi a primeira vez que os três estiveram reunidos para falar abertamente, após a conquista do Campeonato Paulista, no último mês de abril.

Presidente Castanheira fala em coletiva aberta à imprensa.

Entre diversos assuntos abordados durante a coletiva aberta aos jornalistas, muito se falou sobre o acesso, o título estadual e o planejamento para a disputa da Copa Paulista. Porém, o Presidente Antonio Carlos Castanheira aproveitou para, mais uma vez, evidenciar a importância do trabalho de profissionalização do Clube que ficava evidenciado naquele momento.

“Eu quero focar na Portuguesa empresa, eu quero focar na Portuguesa que hoje mostra aqui, muito bem, o caminho que eu estou planejando. Uma entrevista coletiva dessa com o Presidente, o diretor-executivo e o treinador, que é a cúpula do futebol, já mostra qual é o caminho que a Portuguesa tem que seguir, que é a total profissionalização”, ratificou.

Toninho Cecílio exalta a manutenção do elenco.

O executivo Toninho Cecílio abordou sobre a manutenção do elenco campeão para o segundo semestre. Para o homem forte do futebol rubro-verde, o ambiente e o calendário foram fatores importantes para convencer os atletas e garantir um grupo forte o suficiente para a disputa do título.

“Hoje temos 70% do elenco da Série A2 garantido para a disputa da Copa Paulista e os que ficaram foi muito pelo ambiente que a gente tem de seriedade e cobrança. O CT tem uma estrutura muito boa, que pode melhorar e reformar, mas ela já é muito boa. A liderança do Sérgio [Soares], as competições que iremos disputar, tudo isso influencia bastante [na manutenção dos jogadores]. Essa permanência já indica o que o Presidente quer, que é ganhar a Copa Paulista, ser protagonista”, afirmou Cecílio.

Sérgio Soares elogia a atual gestão da Portuguesa.

Sobre a competição do segundo semestre, o técnico Sérgio Soares foi taxativo, é o torneio que pode levar a Portuguesa de volta ao calendário nacional. O treinador, que elogiou o momento do Clube, convocou o torcedor nessa Copa Paulista.

“Não é costumeiro no futebol ver o treinador, o Presidente e o executivo conversando com a imprensa, o que mostra o momento novo que aqui vivemos na Portuguesa, de congruência na gestão de todos os Departamentos. Eu digo ao torcedor o mesmo que me mantém aqui: que não olhe a competição, olhe para a Portuguesa, é o nosso Brasileiro, a Portuguesa merece ter calendário cheio no ano que vem”, afirmou o treinador.

A coletiva com mais de 1h30 de duração foi transmitida ao vivo pela LUSA TV e está à disposição de todos no canal oficial da Portuguesa no YouTube. Clique aqui para assistir na íntegra.