Futebol

Portuguesa vence Penapolense fora de casa

A Portuguesa venceu o Penapolense, neste sábado (22), fora de casa por 1×0, gol de Roger Gaúcho. Foi a terceira vitória rubro-verde no Campeonato Paulista e levou a equipe próxima ao G8. Foi a primeira vez que a Lusa saiu vitoriosa em partida fora de casa.

Desfalcada de Lucio Flávio e com a estreia de Willian Magrão, o técnico Fernando Marchiori escalou um time diferente daquele que venceu o Monte Azul, na última rodada. A primeira chegada ficou por conta dos donos da casa, que pela esquerda, finalizou rasteiro com Rafinha que exigiu boa defesa de Dida, aos nove minutos.

A Lusa só conseguiu finalizar de fora da área, aos 24 minutos, com Caíque em chute que passou por cima da meta adversária. De falta, após a parada técnica, Raphael Toledo também levou perigo, mas a bola saiu rente à trave esquerda do goleiro Léo Lopes.

Em um primeiro tempo amarrado, Adilson Bahia recuperou a bola no ataque, se livrou do marcador e arriscou um forte chute por cima do gol, aos 42 minutos.

Na volta do intervalo, aos três minutos, quase a Portuguesa abriu o placar. Escanteio cobrado por Toledo, a bola sobrou para Caíque que testou com perigo e Léo conseguiu fazer a defesa evitando o gol rubro-verde. Pouco depois, foi a vez de Wallace levar perigo.

O substituto de Lucio Flávio recebeu pela direita, cortou o marcador e invadiu a área. De olho no ângulo superior de Léo Lopes, Wallace de um tapa de pé esquerdo, mas a bola acabou subindo e saiu pela linha de fundo.

Melhor após o intervalo, aos 14 minutos, nova chance perigosa para a Portuguesa, depois de Wallace fazer a perde e Lucas Siqueira encher o pé para boa defesa de Léo Lopes. No lance seguinte, o perigo foi do Penapolense, que em lance discutível, sobrou para Marcelinho sair frente a frente com Dida, que conseguiu fazer precisa intervenção, para evitar o gol dos donos da casa.

Com 27 minutos, nova oportunidade para a Portuguesa. Adilson e Vinicius tabelaram pela esquerda e Lucas cruzou na segunda trave, onde apareceu Roger Gaúcho que deu um toque por cima do goleiro, mas acabou caindo atrás da meta do Penapolense.

Quando o jogo caminhava para um monótono 0x0, brilhou a estrela de Roger Gaúcho. Adilson Bahia recebeu pela esquerda e fez um longo passe para o camisa 10, de primeira, colocar no canto do goleiro e abrir o marcador para a Lusa, aos 42 minutos. Foi o suficiente para o time rubro-verde segurar o placar e conquistar sua primeira vitória como visitante em 2020.

O time retorna a São Paulo após a partida e o elenco se reapresenta na segunda-feira (24), no CT do Parque Ecológico do Tietê. A Portuguesa volta a campo somente no próximo sábado (29), 16h, no estádio Anacleto Campanella, contra o São Caetano.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista Séria A2
22/02/2020 – 15h
Estádio Tenente Carriço – Penápolis (SP)

PENAPOLENSE: Léo Lopes, Anderson Luis, Henrique Mota, Jailton e Gabriel Araújo; Pablo, Luiz Menezes e Washington (Mário Sérgio); Rafinha, Maykon Aquino (Vitor) e Marcelinho. TÉCNICO: Alberto Felix

PORTUGUESA: Dida, Léo Pereira, Willian Magrão, Bruno Maia (Lucas Siqueira) e Vinícius Silva; Raniele, Caíque, Raphael Toledo e Roger Gaúcho; Adilson Bahia e Wallace (Edson). TÉCNICO: Fernando Marchiori

ÁRBITRO: Rafael Gomes da Silva
ASSISTENTE 01: Osvaldo Apipe de Medeiros Filhos
ASSISTENTE 02: Thiago Henrique Alborghetti

CARTÃO AMARELO: Raniele, Caíque, Léo Pereira, Dida e Raphael Toledo (APD)