Futebol

Portuguesa vence o Nacional e consegue sua primeira vitória no Paulistão Feminino

Na manhã deste domingo (10), a equipe feminina da Portuguesa entrou em campo e conseguiu seus primeiros 3 pontos no Campeonato Paulista.

Por conta da classificação, o time lusitano não tem mais chances de disputar a Copa Paulista, que daria a vaga automática para o Brasileirão A3 do ano que vem. No entanto, ainda consegue brigar pela última vaga disponível para paulistas.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Nacional, a Lusa ganhou seus primeiros pontos no campeonato, além de aumentar suas chances de uma possível classificação para o Brasileirão A3 de 2022. Aos 3 e aos 6 minutos de jogo, a meia Renatinha, um dos destaques desse ano, balançou as redes adversárias duas vezes. Com os gols precoces, a equipe rubro-verde abaixou um pouco o ritmo e viu o time da Barra Funda empatar a partida ainda no primeiro tempo, com a meia Silmara marcando duas vezes.

Na segunda etapa, o técnico Prisco mexeu em duas posições do esquema tático inicial, melhorando o poderio ofensivo e dando mais profundidade. Com as mudanças, a equipe foi atrás da vitória e marcou o terceiro e último gol aos 11 minutos, com a centroavante Lai.

A vitória trouxe esperanças para as meninas do Canindé, que agora brigam pela classificação para o Campeonato Brasileiro A3 do ano que vem. Juntamente com Nacional, Pinda e Realidade Jovem, a Lusa busca garantir na próxima e última rodada, a última vaga disponível para paulistas. Para conquistá-la, depende de três resultados: Vencer o próximo jogo contra o Pinda, Nacional perder ou empatar com o Palmeiras e Realidade Jovem perder para o Santos. Desta forma, a rubro-verde terminaria a competição com 6 pontos, os mesmos que Realidade Jovem tem, se classificando pelo saldo de gols.

A rodada definitiva do Campeonato Paulista Feminino 2021 acontece ainda nessa semana, na quarta-feira. A Lusa enfrenta o Pinda, às 15 horas, no Estádio Dr. Antonio Pinheiro Junior, em Pindamonhangaba. Como vem acontecendo desde o início, a transmissão do jogo será da Eleven Sports e do Paulistão Play.