Futebol

Portuguesa vence fora de casa e quebra tabu

Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista Série A2 a Portuguesa foi até a cidade de Taubaté e venceu os donos da casa por 3 a 0. Com a vitória a Lusa sai da zona de rebaixamento e ainda quebra tabu de quase 12 anos sem vencer o Esporte Cube Taubaté.

Após ter a data adiada de sábado para domingo, a partida entre Taubaté e
Portuguesa, inicialmente marcada para começar às 17 horas, teve de ser alterada
devido forte chuva na tarde deste domingo que deixou o campo sem possibilidades de jogo. No entanto, com a bola rolando a partir das 17:30hs, a Lusa, necessitada da primeira vitória na competição, fez 3 a 0 com dois golaços, um de Anderson Cavalo e outro de Paulinho, enquanto que João Gurgel fechou o placar nos acréscimos.

A Portuguesa impôs o seu ritmo de jogo e teve chances claras de gol logo aos
primeiros minutos da partida com direito até a bola na trave. Com tudo isso, não
demorou para que a Lusa abrisse o placar. Aos 26 minutos, Anderson Cavalo
aproveitou chutão do volante Paulinho e, de primeira, acertou belo chute de fora
da área sem chances de defesa para o goleiro adversário. Gol da Lusa.

Já na segunda, diante da expectativa de que o comportamento do primeiro tempo
se repetisse, a Lusa foi para cima e o segundo gol saiu aos 29 minutos dos pés do protagonista da noite, o volante Paulinho. Após cruzamento na área do Taubaté o goleiro Rafael Roballo afastou a bola de soco, mas Paulinho aproveitou a oportunidade e arriscou belo chute de fora da área, sem possibilidade de defesa para o goleiro. Gol da Lusa.

A Lusa foi até Taubaté e conseguiu sair com a primeira vitória no ano. Foto: Bruno Castilho/Taubaté

O placar, que parecia necessário para consagrar a primeira vitória da Portuguesa na Série A2 e quebrar o tabu que durava desde 2007 diante do Taubaté ficou ainda melhor. O camisa 15 da Lusa, João Gurgel, que entrou no segundo tempo, contou com a sorte e, nos acréscimos, fechou o placar em 3 a 0 para os lusitanos.

Com o resultado deste domingo a Lusa alcançou seu primeiro triunfo na competição. Com vitória a Portuguesa sai do Z2 e alcança a 14ª colocação com 8 pontos. O próximo desafio da Lusa na série A2 será contra o Nacional no Canindé, no próximo domingo, às 19 horas.