Futebol

Portuguesa segue preparação para enfrentar o líder

Nesta sexta-feira (14) a Portuguesa deu sequência à sua preparação para a partida contra o Monte Azul, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os trabalhos foram realizados no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê e o técnico Fernando Marchiori pôde contar com o retorno do volante Caíque.

Suspenso, o jogador foi desfalque na partida contra o São Bernardo, na última rodada. Além de Caíque, também ficaram fora, mas por lesão, o meia Bruno Mota e os atacantes Edson e Lúcio Flávio. Dentre os lesionados, o trabalho é de buscar suas recuperações, mas ainda em fase de tratamento ou transição, suas presenças para o final de semana ainda não estão confirmadas.

O grupo iniciou o treinamento sob cuidados dos preparadores físicos Hamilton Faria e Carlos Azevedo, no período de aquecimento e manutenção dos atletas. Posteriormente os jogadores de linha fizeram uma atividade dinâmica no campo um, que envolvia raciocínio, agilidade e finalização. Enquanto isso, os goleiros trabalharam com o treinador específico, Wilker Moreira.

O último treino preparatório será realizado no Canindé, neste sábado (15). Será o primeiro contato do técnico Marchiori com o estádio, em seu retorno à Portuguesa. Como atleta, ele defendeu a camisa rubro-verde em seis temporadas, do infantil ao profissional. Deixou a Lusa em 1999 e somente agora, 21 anos depois, ele volta a defender as cores do Clube.

No domingo (16) a bola rola no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, a partir das 16h e conta com promoção de ingressos para contar com o apoio do torcedor rubro-verde. O Monte Azul é o atual líder da competição, o que deixa a partida com ares de decisão.