Futebol

Portuguesa se reapresenta após 131 dias

Geovani realizando teste do Covid – Dorival Rosa | Portuguesa

A manhã desta sexta-feira (24) foi movimentada para o elenco da Portuguesa que se reapresentou após 131 dias. Com a liberação do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol, todos os atletas foram convocados para retomar as atividades visando a volta do Campeonato Paulista.

Sob rígido protocolo, o grupo foi dividido em horários especiais pela comissão técnica rubro-verde que escalonou avaliações, testes e exames para o primeiro dia de retorno dos treinamentos. Todos os trabalhos foram monitorados pelo Departamento Médico da Portuguesa, com o Dr. Marcial Pereira e o Ft. Leonardo Pires, comissão técnica e fisioterapeutas da Sports Clinic,

Logo na chegada, atletas e funcionários foram orientados a passar pelo boxe higienizante da Neobrax, instalado na entrada do corredor do Centro de Treinamento. Após, os jogadores receberam máscaras e roupas de treinamento esterilizadas para serem avaliados.

Para evitar aglomeração nas áreas comum do CT, os atletas foram divididos em campos para atividades leves, academia para avaliações e sala para realização dos primeiros testes de corona vírus. Ainda sem a liberação para os treinos em campo, permitido apenas a partir da próxima segunda-feira (27), este primeiro momento foi de planejamento e orientação.

As novidades ficaram por conta dos reforços que já se apresentaram oficialmente ao técnico Fernando Marchiori. Neste domingo (26), a NEOBRAX, parceira da Portuguesa, fará testes de COVID-19 em todo o elenco, comissão técnica e corpo de funcionários do Centro de Treinamento.