Futebol

Portuguesa perde para o XV e se despede do Paulista A2 2020

A Portuguesa se despediu do Campeonato Paulista nesta segunda-feira (14), ao tropeçar em casa para o XV de Piracicaba, por 1×0. Apesar da entrega dos atletas, os desfalques pesaram para o time rubro-verde, que precisava vencer para chegar às semifinais da competição.

Em uma partida marcada por disputas no meio campo, poucas chances foram criadas de lado a lado. Porém, o time do interior foi mais feliz quando, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Anselmo e abriu o marcador para os visitantes, ainda na etapa inicial.

Com a desvantagem no placar, a Lusa se viu obrigada a fazer dois gols para levar a disputa para as penalidades. Pressionada, a equipe acabou por errar mais do que acertar e por fim, não movimentou o marcador.

A Portuguesa terminou o Campeonato Paulista com 27 pontos somados e oito vitórias na competição. Foi a melhor campanha rubro-verde desde que passou a disputar o torneio, em 2016.

Ficha técnica
Campeonato Paulista
14/09/2020 – 17h
Estádio Oswaldo Teixeira Duarte

Portuguesa: Dida, Caíque (Jobinho), Ícaro, Bruno Maia e Vinícius Silva; Carlão, Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Lucão); Diego Rosa (Mineiro), Anselmo (Lucio Flavio) e Lucas Douglas (Adilson Bahia).
Técnico: Fernando Marchiori

XV de Piracicaba: Mota, Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone (Felipe Cirne), Macena e Caio Mancha (Marcelinho). Técnico: Evaristo Piza.
Técnico: Evaristo Piza.

Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.