Futebol

Portuguesa fecha Collab com a Adidas para o 3º uniforme da temporada

Uma parceria de sucesso no passado está de volta neste ano para celebrar a retomada da Portuguesa em uma edição única e exclusiva. LUSA e ADIDAS se unem novamente após quase três décadas e lançam juntas um novo uniforme que entra para a história do Clube.

Desenvolvida no tradicional verde lusitano, a camisa conta com finas listras horizontais vermelhas por toda sua extensão. Os detalhes que finalizam o design dão o toque de classe e elegância, com um sign off na parte de trás da gola com o desenho do estádio do clube, o Canindé, e as inscrições “Canindé 50 anos. Templo de Luta, Tradição e Amor”. Completam o modelo a gola careca no mesmo tom da camisa, as três listras nas laterais e o logo adidas no peito em vermelho, com o escudo do clube bordado.

Esse lançamento será único dessa parceria, que vem para aguçar a memória do torcedor que vibrou muito com ela nos anos de 1980. Inspirada na tradição do futebol brasileiro, a adidas anuncia a coleção ALMA. Pensada para ir além do esporte, a linha contará com mantos exclusivos começando com o lançamento da camisa especial da Portuguesa.

Os uniformes da coleção carregam toda a mística e o legado de cada clube dentro da história do futebol no Brasil, com inspiração nos grandes momentos históricos e no sentimento de pertencimento dos torcedores. Cada releitura possui detalhes nostálgicos que conectam o público fã de futebol, resgatando períodos de glória das equipes, como no caso da Lusa, com toda sua tradição e representatividade dentro do futebol Brasileiro.

André Campos, gerente sênior da categoria Football na adidas Brasil, destaca a inspiração para a criação da coleção exclusiva, que estreia uma nova categoria dentro da marca.

“A coleção ALMA é uma maneira fantástica de celebrar clubes que são parte da história do futebol brasileiro. Muitos fãs vão se lembrar da época de ouro dos times envolvidos no projeto e resgatar ótimas lembranças. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de aproximação com aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia contada de geração em geração”, revelou.

Para o Gerente de Marketing da Portuguesa, Bruno Fernandes, ter a Adidas como parceira da Portuguesa só destaca a força da marca rubro-verde.

“Quando tivemos a oportunidade de conversar a primeira vez com a Adidas, aguçou ainda mais a vontade de trazer algo que foi simbólico e muito importante na história da Portuguesa. O interesse da Adidas em fazer esse projeto com a Portuguesa, que fala sobre tradição, futebol na essência, reforça ainda mais a grandeza da nossa marca para o futebol Brasileiro. Hoje podemos confirmar que nosso desejo e da nossa torcida, se tornou realidade”.

O primeiro drop da coleção ALMA já está disponível para venda na Somos Lusa Store Online, e na Física a partir das 13h, nos modelos masculino e feminino, por R$ 279,99. Quem é sócio-torcedor tem um desconto exclusivo e paga R$ 229,99

Sobre a adidas Futebol

Líder mundial em futebol, a adidas é patrocinadora e fornecedora oficial dos mais importantes torneios do mundo, como a Copa do Mundo da FIFA™, a Copa das Confederações da FIFA, a Liga dos Campeões da UEFA, UEFA Europa League e os Campeonatos Europeus da UEFA, além de alguns dos maiores clubes internacionais, como Real Madrid, Manchester United, Arsenal, FC Bayern de Munique e Juventus. A marca também patrocina alguns dos melhores jogadores, entre eles Leo Messi, Paul Pogba, Mohamed Salah, Paulo Dybala, Thiago Alcantara, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Joao Felix, Serge Gnabry, Isco, Dele Alli, Karim Benzema, Vivianne Miedema, Lindsey Horan e Wendie Renard