Futebol

Portuguesa estende vínculo com Paraizo até 2024

A Associação Portuguesa de Desportos e seu Departamento de Futebol Integrado anunciam a renovação de contrato do jovem atacante Paraizo até novembro de 2024. O jogador que chegou para a disputa deste ano do Campeonato Paulista Sub-20 tem sido um dos destaques da equipe e é o artilheiro da competição estadual com 11 gols em nove jogos.

Em seu primeiro vínculo com o Clube, já havia uma cláusula que garantia à Portuguesa a possibilidade de extensão automática, o que foi utilizado, após avaliação da diretoria e comissão técnica.

O executivo de futebol Toninho Cecílio destaca as características que fizeram o Clube optar pela extensão do contrato do jovem atacante.

“Paraizo é um camisa nove com presença de área e mobilidade. É agressivo e ambicioso. Seu repertório é vasto com jogadas que ocupam, além do interior da grande área, seu entorno, dando, em muitos momentos, opção nas costas dos volantes e dos laterais. Faz bem o pivô – a chamada parede – assim como o giro e o ataque no espaço nas costas do zagueiro. A Portuguesa tem orgulho em poder revelar um atacante que ocupa a artilharia em uma das três maiores competições da categoria Sub-20 no Brasil, o Paulistão”, destacou.

Destaque no time comandado por Alan Dotti, Paraizo já tem treinado também na equipe profissional com Sérgio Soares em alguns momentos, tendo inclusive participado de jogos-treinos ao longo da preparação para a Copa Paulista. Essas atuações serviram como base de avaliação do potencial do atleta pela comissão técnica do time principal, que acompanha de perto as categorias de base, como prevê o projeto de futebol integrado rubro-verde.

De contrato novo, Paraizo celebra o bom momento e demonstra apetite para fazer história com a camisa da Lusa.

“Desde que cheguei, logo em meu primeiro dia, já me senti em casa, foi especial. Comissão técnica, companheiros, eu sabia que algo aconteceria aqui e o sentimento que tenho hoje sendo artilheiro do Campeonato Paulista e de contrato renovado, é de imensa felicidade. Um Clube desse tamanho que reconhece e acredita no meu potencial, que esse ano vai brigar pela Copa Paulista, que vai jogar o Paulistão ano que vem. Quanta oportunidade a Portuguesa me oferece, é um sonho que eu tenho que lutar para conquistar”, afirmou.

O atacante Paraizo segue sua preparação com o time Sub-20 que disputa o Campeonato Paulista. A equipe de Alan Dotti volta a campo na próxima quarta-feira (29) quando recebe o Paulista de Jundiaí, no Canindé e depende apenas de si para garantir uma vaga na segunda fase da competição estadual.