Futebol

Portuguesa eSports | Chegou a equipe oficial da Lusa

No ano de seu Centenário, a Portuguesa de Desportos entra de vez no mundo do esporte digital. Atendendo ao anseio de muitos torcedores e de olho em uma nova geração de adeptos, a Lusa anuncia a chegada da PORTUGUESA E-SPORTS, a equipe que vai representar as cores rubros-verdes na disputa do Divison Pró – 2ª edição, a partir desta segunda-feira (29).

Entre os futuros adversários da Portuguesa E-Sports, destacam-se Flamengo JLS, Fortaleza E-Sports, Goiás E-Sports, entre outros. A estreia da Lusa acontece em rodada dupla nesta segunda, contra o Fut Art Brasil, a partir das 23h10, com transmissão no Facebook oficial da Portuguesa, e Trivoltz, a partir das 23h40.

Para ingressar no mundo do esporte digital, a Portuguesa fechou uma parceria com a INOVA SPORTS, empresa multiplataforma que tem como objetivo a profissionalização da categoria. Com o propósito de democratizar o esporte através da tecnologia, houve um encontro de ideias que resultou nessa parceria de muito sucesso e aspirações para o futuro.

Nos moldes do Campeonato Brasileiro de futebol, a Portuguesa E-Sports vai disputar a primeira divisão nacional contra outras 19 equipes, em turno único. Classificam-se os oito melhores colocados para a disputa das quartas-de-final e assim por diante, até conhecermos o grande campeão. Como acontece no Brasileirão, a DIVISION PRÓ – 2ª EDIÇÃO também garante vagas na eLibertadores e na eSulamericana.

E-SPORTS

Em 2019, a audiência de E-Sports superou a casa do 450 milhões de espectadores ao redor do mundo, 16% maior que no ano anterior. Estima-se que no Brasil, para cada atleta de futebol, há dois praticantes de esportes eletrônicos, o que o torna um universo mais numeroso, além de mais jovem.

São mais de 21 milhões de espetadores brasileiros, o que coloca o país na terceira maior audiência do mundo, atrás apenas da China e do EUA.