Futebol

Portuguesa empata contra o Juventus fora de casa

Portuguesa e Juventus se enfrentaram nesta quarta-feira (05), pela sexta rodada da Copa Paulista, e não saíram de um empate sem gols, na rua Javari. Apesar de jogar melhor e ter as principais chances da partida, a Lusa somou apenas um ponto, mas que foi suficiente para garantir a liderança isolada do Grupo 04 da competição.

O técnico Alex Alves optou pela manutenção da equipe que venceu o Atibaia na última semana, mas enfrentou um adversário muito bem postado no sistema defensivo. Com dificuldades de furar o bloqueio dos donos da casa, a Lusa teve poucas oportunidades claras de gol na primeira etapa.

A melhor delas foi uma finalização do círculo central, de Danilo Pereira, lembrando Edu Marangon. O camisa 10 rubro-verde viu o goleiro André Dias adiantado e arriscou por cobertura um tiro que explodiu no travessão e caprichosamente não entrou.

O Juventus chegou com perigo apenas em cabeceios, mas nenhum na direção do gol de Thomazella. Por outro lado, André Dias foi exigido em mais um chute de longe, dessa vez de Marzagão, que fez o goleiro espalmar para fora da área.

As raras chances do primeiro tempo também seguiram na segunda etapa, com muitas tentativas pela linha de fundo, mas com André Dias e Thomazella sem trabalhar efetivamente.

Porém, com o passar do tempo a Lusa foi melhorando a ponto de fazer meio campo e transformar a partida em um ataque contra defesa. Julinho, após tabela com Danilo, arriscou de fora da área. Marzagão, depois de esforço de Lucas Douglas, chutou cruzado de dentro da área; ambas com defesa de André Dias.

Danilo Pereira cobrou falta desviada pela barreira, Sacomam cabeceou escanteio pela linha de fundo, Tito chutou de fora da área, Caio Mancha cabeceou por cima do travessão e Lenon mandou uma bomba espalmada por André Dias.

Com tentativas em vão, o placar não se moveu e a Lusa somou seu nono ponto na competição. Suficiente para manter-se na liderança do Grupo 05 e seguir firme no objetivo de se classificar à segunda fase do torneio estadual. Na próxima rodada a rubro-verde recebe o São Caetano, no estádio do Canindé, às 15h.