Futebol

Portuguesa assina com espanhola Joma e terá novo material esportivo a partir de 2024

Contrato inédito no Brasil prevê o lançamento de três camisas e promete levar a marca Portuguesa para 120 países pelo mundo

Após duas temporadas a Portuguesa volta a celebrar um contrato com uma fornecedora de material esportivo e a escolhida foi a JOMA, empresa espanhola com quase 60 anos de mercado e uma das mais renomadas marcas mundiais em fabricação e comercialização de uniformes esportivos. O acordo é válido até 2025 e a nova camisa vai vestir a equipe rubro-verde já no próximo Campeonato Paulista Sicredi.

Trocar sua marca própria é depositar toda sua confiança na JOMA, e seu reconhecido know how, tradição e prestígio, que fazem desta empresa uma referência internacional em qualidade. Ponto relevante deste contrato é a penetração da marca que vai levar a camisa da Portuguesa para mais de 120 países em que a JOMA tem presença comercial, ampliando assim o seu leque de patrocínios internacionais, enquanto o clube reforça a sua imagem comercial.

Para Jesús Martínez, Sales Manager América Latina e Caribe, essa é uma parceria que tem todo potencial de se fortalecer ao longo do tempo.

“Por parte nossa e da Portuguesa, trabalhar-se-á para fortalecer a confiança entre a marca e o clube. Este vínculo será fortalecido ao longo do tempo que durar o acordo”, afirmou.

Já o Vice-Presidente de Marketing da Portuguesa, Armando Ferreira, destaca o ineditismo desse contrato, para enaltecer a relevância da parceria firmada.

“Estamos entusiasmados, afinal a Joma é uma marca internacional, presente nas maiores ligas do futebol mundial e que escolheu a Portuguesa para entrar no mercado brasileiro. Este é um acordo inédito no nosso futebol, uma vez que negociamos diretamente com a Joma Sports, em sua sede na Espanha, que pela primeira vez recebeu um time do Brasil para esse tipo de acordo. O que, sem dúvida, só reforça o peso e o novo momento da marca Portuguesa”, finalizou.

A parceria com a JOMA prevê o lançamento de três camisas de jogo, sendo as duas primeiras apresentadas nos próximos dias. A terceira camisa tem seu lançamento previsto para janeiro de 2024.

Embora a JOMA assuma toda a produção do material esportivo de jogo, incluindo atletas e comissão técnica, a marca própria 1920 vai seguir em atividade. Ela vai ser a responsável pela fabricação de peças casuais.

Sobre a Joma Sport futebol

A Joma Sport é uma empresa espanhola dedicada à fabricação e comercialização de material esportivo. E a Joma é a marca esportiva espanhola mais importante, com maior volume de vendas no mundo e no top dez de marcas mundial. Foi fundada por Fructuoso López em 1965 e desde então sua progressão tem sido rápida. Atualmente, está presente no mercado de mais de 120 países e possui oito filiais nos Estados Unidos, Itália, China, Reino Unido, Alemanha, México, Panamá e Brasil.

A Joma está presente em todas as disciplinas esportivas tradicionais. No que diz respeito ao futebol, conta com mais de 300 equipes profissionais patrocinadas em todo o mundo e desfruta de grande destaque nas principais categorias internacionais, além da Copa do Mundo. Equipes espanholas como Villarreal CF (duas vezes semifinalista da Liga dos Campeões), Getafe CF e CD Leganés atualmente usam equipamentos da Joma. Fora da Espanha, destacam-se Atalanta BC, ACF Swansea, Norwich City, RSC Anderlecht, TSG Hoffenheim, Le Havre e também o croata HNK Rijeka. Devemos mencionar também as seleções nacionais da Ucrânia, Romênia, Cuba e Honduras, entre outras.