Futebol

Perto de volta, Dênis Neves comemora recuperação

De fora há um mês, desde o empate fora de casa contra a Inter de Limeira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Dênis Neves já começa a contagem regressiva para sua volta ao time rubro-verde. Liberado pelo Departamento Médico, o jogador já iniciou o trabalho de transição sob os cuidados do professor Carlos Azevedo.

Ansioso pelo retorno, Dênis Neves comenta a expectativa por voltar a defender a Portuguesa e o apoio que recebeu dos companheiros durante a recuperação.

“Agora sei que o momento ruim já passou e estou perto de voltar a ficar à disposição do Fernando e da comissão e não vejo a hora disso. É duro estar no DM e ver o pessoal treinando, sem poder estar lá. Aqui se formou um grupo muito forte, muito unido, independente de quem estiver jogando, aqui todos torcem um pelo outro. Senti muito isso nesse período que fiquei fora, o grupo todo me apoiando, passando muita força. Tudo isso é muito motivante para nos dedicar a trabalhar e recuperar o mais rápido possível”, afirmou.

A lesão de Dênis Neves veio no melhor momento do jogador com a camisa da Portuguesa e isso mexeu bastante com ele, admite.

“Completo cinco semanas de recuperação e não foi fácil, eu vinha em uma crescente, tinha feito quatro bons jogos e com ritmo bom. Na hora que estava pegando conjunto com o time, infelizmente tive a lesão e isso me deixou para baixo nos primeiros dias. Porém, os nossos fisioterapeutas, muito bons, conversaram muito comigo, me passaram muita confiança, assim como minha família que sempre esteve ao meu lado e o grupo, como disse. Assim fui voltando ao meu normal, focado na recuperação, aumentando a carga de trabalho, a tratar, correr mais e agora já consigo dar um pique, saltar, bater na bola. Sei que estou perto de voltar ao grupo”, revelou.

A expectativa é de que na próxima semana, Dênis Neves já inicie os treinamentos com o restante do grupo. Pela Portuguesa, o lateral fez cinco jogos, sendo quatro no Campeonato Brasileiro. Autor de uma assistência, dos seus pés se originaram outros dois gols rubro-verdes na competição.