Futebol

Nota de Repúdio – Ato Racista

A Associação Portuguesa de Desportos vem a público declarar seu irrestrito apoio e carinho ao atleta Leonardo Pereira dos Santos, conhecido por nosso torcedor como Léo Pereira. Um jogador que tem demonstrado todo seu amor, toda sua dedicação e toda sua alegria vestindo a camisa do Clube.

Infelizmente, no último sábado (22), ele sofreu de um dos crimes mais cruéis que assola nossa sociedade atualmente. Durante a partida contra o Penapolense, indivíduos que se dizem torcedores o agrediram com gestos e palavras de cunhos raciais como “macaco”. Após a partida, Léo ainda tentou dialogar com seus agressores, mas foi impossível remediar a situação imposta no estádio Tenente Carriço.

A Portuguesa lamenta que, 100 anos depois de sua fundação, ainda tenha que conviver com esse tipo de agressão, ainda mais em estádios de futebol. Nós pregamos o respeito ao próximo e por essa razão, respeitamos a decisão do nosso jogador, bem como de sua família, de não se pronunciar sobre o ocorrido. Apenas o agredido tem direito de saber o que fazer e como reagir, nosso papel é defendê-lo e respeitá-lo.

Porém, como Clube esportivo em seu ano de Centenário, a Portuguesa repudia todo e qualquer ato de preconceito praticado em qualquer ambiente, contra qualquer pessoa. Em 2020, não há mais espaço para preconceitos.

Nosso apoio e nossa solidariedade ao Léo Pereira.

#TODOSCONTRAORACISMO