Futebol

No dia internacional da Síndrome de Down, a Portuguesa anuncia mais uma novidade!

Em conjunto com os departamentos de Marketing, e Feminino e Responsabilidade Social, a Lusa traz a sua torcida mais um personagem da família Lusitana. Trata-se do garoto Noah, que tem Síndrome de Down, e logo se apaixonou pela Lusa em uma das aventuras da Severa.

Miguel

Inspirado em torcedores como o Miguel e Lucas que sempre acompanham a Lusa junto de suas mães, e que no ano passado entraram com os jogadores no gramado do Canindé, Noah é um personagem criado para tratar do debate sobre pessoas que vivem com deficiência e sua integração ao esporte e a sociedade.

Vale lembrar que a Síndrome de Down é uma ocorrência genética e não uma doença, e é causada por uma alteração que acontece quando a criança nasce. Ao invés dela nascer com duas cópias do cromossomo 21, ela nasce com 3 cópias, ou seja, um cromossomo número 21 a mais em todas as células. Além de apresentarem deficiência intelectual, as pessoas com síndrome de Down podem viver com algumas limitações. Isso não significa que elas não podem viver uma vida pela frente. Pessoas com síndrome de Down se divertem, estudam, passeiam, trabalham, namoram e se tornam adultos como todo mundo.

Lucas

A Portuguesa abraça mais essa causa e reforça a importância da inclusão no esporte e na sociedade. ❤️💚