Futebol

Lusa vence e disputa vaga na última rodada

A Portuguesa recebeu a equipe do Votuporanguense neste domingo, 24, pela penúltima rodada da primeira fase da Série A2 e fez o dever de casa ao vencer por 2 a 1. Agora a Lusa joga a última rodada em busca da classificação ao G8.

A Lusa entrou em campo confiante e determinada sabendo da necessidade de conquistar a vitória para continuar com o objetivo da classificação. E essa confiança foi logo transmitida à torcida lusitana presente no Canindé quando que, aos 7 minutos, o meio-campista da Lusa Kleiton Domingues abriu o placar após cobrança de escanteio.

Jogadores vibram após gol de Patrick. Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa

Ainda aos 17 minutos da primeira etapa a equipe do Canindé amplia com Fernandinho. Em cobrança de falta pela esquerda o atacante rubro-verde contou com o desvio da bola que enganou o goleiro e estufou as redes. Festa nas arquibancadas, era o segundo gol da Lusa.

O primeiro tempo encerrou com a Lusa à frente do placar. No entanto, já segunda etapa, a Portuguesa entrou em campo acanhada, porém cautelosa e convicta da necessidade de vencer para continuar na briga pela classificação à próxima fase. Todavia levou perigo foi o Votuporanguense. Após cobrança de falta, o atacante adversário cabeceou, o goleiro Dida fez sensacional defesa ao rebater para o lado, a bola ainda quicou a trave antes se sair pela linha de fundo.

No entanto, aos 28 minutos, o meio-campo adversário Ricardinho aproveitou rebote dentro da área e chutou forte para marcar. O Votuporanguense ainda pressionou por várias tentativas que resultaram em ótimas defesas do goleiro Dida. Mas o placar não se alterou e a Lusa conseguiu mais uma vitória na competição.

Após a conquista importantíssima de mais três pontos, a Portuguesa agora assegura a nona colocação com 17 pontos, um a menos que o Santo André, 8° colocado e Taubaté 7°. A última rodada da primeira fase será decisiva para a Lusa. A equipe rubro-verde vai até a cidade de Santo André jogar, em confronto direto pela vaga no G8, com o time local. A partida acontece no sábado, 30, às 15 horas.