Futebol

Lusa vence a primeira em casa e encosta no G8

A Portuguesa conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista Série A2 após vencer a equipe do Nacional, no Canindé, por 1 a 0. A Lusa ainda não havia vencido em casa.

Debaixo de forte chuva, Portuguesa e Nacional entraram em campo neste domingo para disputar a décima primeira rodada da A2. O jogo teve um primeiro tempo equilibrado defensivamente por ambas as equipes, no entanto os times arriscaram algumas finalizações durante a primeira etapa que não resultaram em gol.

Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa

Um dos únicos lances de perigo da Portuguesa aconteceu aos 37 minutos. O atacante Fernandinho cobrou falta com com estilo, mas a bola saiu por cima do gol adversário. O primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

Já no segundo tempo, quando o desempenho das equipes dentro de campo pareciam caminhar para o mesmo do primeiro tempo, o time da Lusa conseguiu emplacar um contra-ataque e, aos 36 minutos da etapa final, o volante Paulinho chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e Anderson Cavalo mandou para o fundo das redes para fazer o único gol que daria a segunda vitória à Portuguesa na competição e a primeira jogando no Canindé.

Na sequência do campeonato a Lusa enfrenta o time do Rio Claro, no sábado, 16, às 17 horas, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.