Futebol

Lusa traz dois novos nomes para a comissão técnica permanente

A Associação Portuguesa de Desportos e seu Departamento de Futebol Integrado anunciam dois importantes reforços para a comissão técnica permanente do Clube. O experiente Ivan Izzo foi contratado como auxiliar técnico e André Ferreira como auxiliar de preparação física.

Ivan foi um renomado goleiro revelado pelo Palmeiras e que como atleta defendeu Paraná, Sport, Paysandu, Athletico, Bragantino, entre outros. Fora das quatro linhas, como auxiliar atuou no Figueirense, Fortaleza, Sport, Cruzeiro, Vasco da Gama, Santos, Atlético-MG, Internacional e Flamengo. Como treinador principal, comandou o Marília, Santo André, Taubaté e Sertãozinho, esse último no primeiro semestre de 2022.

Em sua galeria de conquistas, entre atleta, treinador e auxiliar, há quatro títulos catarinenses, duas Copas Paulistas, uma Copa do Brasil, um Campeonato Gaúcho, uma Recopa Sulamericana, dois Campeonatos Paulistas, um Campeonato Pernambucano e um Campeonato Brasileiro da Série B.

André Ferreira tem apenas 34 anos, mas com uma vasta experiência em tradicionais clubes do Brasil como Confiança, Jacuipense, Manaus FC, Vila Nova (GO), Treze, Paysandu, Remo, Sertãozinho, União São João e XV de Piracicaba. Em seu currículo conta ainda conquistas relevantes como Campeão Brasileiro da Série C de 2020, duas vezes Campeão Paraense, Campeão da Copa Paulista e Campeão da Série A2.