Futebol

Lusa se impõe e vence o Nacional no Canindé

A Lusa finalmente estreou em seu estádio na Copa Paulista 2019. Na tarde desta terça-feira, a Portuguesa enfrentou a equipe do Nacional no estádio do Canindé e acabou derrotando a equipe da Barra Funda por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Maicom Jesus, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Clebinho, aos 38 do segundo tempo.

O JOGO

Maicom comemora o primeiro gol da vitória da Lusa por 2 a 0 contra o Nacional nesta tarde no Canindé. Foto: Leonardo Sguaçabia/Portuguesa

O jogo começou de forma igual para as duas equipes, que buscavam ter a posse de bola e ameaçavam a meta adversária. A Lusa, aos 24 minutos, após contra-ataque chegou ao seu primeiro gol; Maicom Jesus, fez uma boa jogada individual e tabelou com Doda que devolveu na entrada da área para Maicom apenas mandar para o gol e abrir o placar. Com a vantagem no placar, a Lusa recuou um pouco e buscava ter mais posse de bola, já os visitantes tentavam esboçar uma reação, mas a zaga lusitana estava bem postada.

Na etapa complementar, a Portuguesa novamente apostou no contra-ataque para assustar a equipe visitante. Foi assim que aos 28 minutos, Clebinho aproveitou passe recebido e driblou o goleiro Felipe Lacerda e sacramentou a vitória rubro-verde. Com o resultado, a Lusa chega a sete pontos no grupo C da Copa Paulista, na quinta posição.

A Portuguesa volta a campo na próxima sexta-feira, 09, às 15h, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

 

Portuguesa

Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Motta, Garutti e Igor (Luiz Thiago); Jonatas Paulista Clebinho Gerley e Doda;
Naná (Graxa) e Maicom Jesus (Gustavo Eugênio).
Técnico: Zé Maria
Nacional

Felipe Lacerda; Veloso, Luiz Felipe, Rodrigo Sam e Caio Mendes; Rogério Maranhão, Matheus Lu (Vinicius Faria), Allan Cristian e Lucas de Paula (Gabriel Mendes);Tuique (Laécio) e Leandro Caju.
Técnico: Ricardo da Silva