Futebol

Lusa se despede da Copa São Paulo com empate diante do CSA

Ronaldo Barreto | Portuguesa

Já sem chances de classificação, Portuguesa e CSA se enfrentaram, nesta sexta-feira (10), pela última rodada do Grupo 32, da Copa São Paulo de Futebol Jr. Apesar da Lusa abrir dois gols de vantagem, acabou por ceder o empate nos acréscimos do jogo, terminando o jogo 2×2.

Sob um forte calor, a equipe do CSA foi obrigada a mexer no goleiro com menos de 15 minutos. Aproveitando-se disso, a Portuguesa passou a acelerar mais a partida e com 16 minutos, criou grande chance com cruzamento de Yakult pela esquerda e cabeceada de Gabriel Santana, que exigiu bela defesa do arqueiro alagoano.

A partida seguiu com chances dos dois lados e a melhor delas foi com Yakult, aos 38 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o camisa 10 que deu uma puxeta e mandou pela linha de fundo, com muito perigo.

Aos 45 minutos, a última chance do primeiro tempo também veio da Portuguesa. Após cobrança de escanteio da direita, João Victor subiu mais alto que a defesa do CSA e testou consciente e com força, mas a bola passou um pouco por cima da trave.

Na volta do intervalo, as coisas melhoraram para o time do técnico Wendel de Freitas. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Yakult chutar forte do lado esquerdo da área e Gabriel espalmou nos pés de Rodrigão que empurrou para o fundo do gol e abriu o placar no Canindé, aos 10 minutos.

Com o jogo mais administrado, a Portuguesa passou a dominar as ações da partida e chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Após bola lançada, Vinicius Yakult dominou, se livrou da marcação e tocou na esquerda para Paolo, que tinha acabado de entrar. O atacante invadiu a área, cortou dois marcadores e encheu o pé para uma finalização indefensável para o goleiro Gabriel.

Em desvantagem o CSA se viu obrigado a partir para o ataque e aos 34 minutos, conseguiu seu gol. Após Wylckley encobrir o goleiro Quitutão, a bola explodiu no travessão e sobrou para Luan, sozinho, escorar para o gol e diminuir o marcador.

E o empate veio nos acréscimos, após cobrança de falta na área, Gianlluca desviou de cabeça e fez gol contra. O empate em 2×2 deixou a Lusa na lanterna do grupo. São Bento, com 07 pontos, e Coritiba, com 06 pontos, foram os dois classificados à próxima fase da Copa São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Copa São Paulo de Futebol Jr
10/01/2020 – 15h15
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte

PORTUGUESA: Felipe Quitutão, Pedro Bráz, Rodrigão, João Victor (Gabriel Tromba) e Fabrício (Gustavo Bob); Lucas Ramalho, Luan Alemão (Cauã Lobo) e Gianlluca; Gabriel Santana (Paolo), Vinícius Yakult (Lucas Aguiar) e João Jobs (Misael Caminhoneiro). TÉCNICO: Wendel de Freitas

CSA: Igor Gabriel (Gabriel), Mauro, Almir, PJ e Ronival; Gebson (Weverton), Renildo e João; Robson (Wylckley), Joanderson (Nando) e Yago. TÉCNICO: Adriano Rodrigues

GOLS: Rodrigão (10’/2T), Rodrigão (25’/2T); Luan (42’/2T) e Gianlucca (contra) (47’/2T)
ÁRBITRO: Marcelo de Jesus Santos
ASSISTENTE 1: Daniel Souza Silva
ASSISTENTE 2: William de Carvalho Prestes
QUARTO ÁRBITRO: José Paulo Canale