Futebol

Lusa realiza amistoso na Bolívia nesta quarta-feira

Na próxima semana, a equipe de futebol profissional da Lusa irá viajar até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia para uma partida amistosa contra o Oriente Petrolero, clube da primeira divisão do país andino. A viagem está programada para ocorrer na terça-feira, logo após o jogo contra o Corinthians pela Copa Paulista.

A partida está marcada para às 20h, horário de Santa Cruz de La Sierra (21 horas no horário de Brasília), e será realizada no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, onde o Oriente Petrolero manda seus jogos.  Nesse ano a Lusa em preparação para a Copa Paulista enfrentou a seleção boliviana que estava no Brasil para a disputa da Copa América e empatou por 1 a 1 com o time de Marcelo Moreno.

Vale lembrar que a maior goleada da Lusa em sua história é contra um clube boliviano. A Lusa derrotou o Ferroviário de Oruro por incríveis 12 a 0 em 12 de fevereiro de 1970, com gols marcados por  Ratinho, Ratinho, Leivinha, Leivinha, Basílio, Basílio, Ulisses, Élcio, Luís Américo, Rodrigues, Tatá e Milano.