Futebol

Lusa perde para o Santo André e dá adeus a G8 no Paulista A2

Buscando somente a vitória para continuar no campeonato, a Lusa foi até o ABC paulista neste último sábado (30), medir forças contra o Santo André em jogo decisivo que valia vaga na próxima fase do Paulista A2. Porém os erros do elenco e o nervosismo na partida fizeram com que a Portuguesa amargasse uma derrota por 2 a 0. Com o resultado, o Santo André passou para a próxima fase da competição enquanto que a Lusa terminou sua participação no Paulista na 11ª posição,  com 17 pontos conquistados.

O JOGO

A partida começou com ambas equipes nervosas em busca de abrir o marcador; enquanto o Santo André tentava manter a posse de bola, a Lusa se soltava um pouco mais dentro de campo, isso fez com que as primeiras chances de gol fossem do clube do Canindé.  Foi assim que a Lusa aos sete minutos quase abriu o placar após cobrança de escanteio de Fernandinho, que parou na cabeça de Anderson Cavalo, e que exigiu boa defesa do goleiro andreense.

Os donos da casa responderam aos 14 quando após cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro lusitano Dida fez boa defesa e afastou o perigo da grande área rubro-verde. Em outra boa jogada do Santo André, aos 17, Maykinho invadiu chutou na trave.

Após esse bom início de jogo, a partida ficou morna, até que o Santo André, aproveitando falha da defesa da Lusa, marcou o primeiro gol da partida, após Maykinho mandar para o fundo do barbante, sem chances para o goleiro Dida.

Melhor na partida, o Santo André aproveitou a instabilidade da Lusa e ampliou a sua vantagem aos 43. Após finalização  Dida fez boa defesa espalmando em direção a zaga Lusa que deixou livre Cristian para fazer o segundo do Santo André.

Já no segundo tempo, atrás no marcador, a Lusa  retornou a campo com uma postura mais ofensiva e criou boas chances de fazer o gol.  Com mudanças ocorridas na equipe após as entradas de João Gurgel e Luizinho nos lugares de Kleiton Domingues e Paulinho Santos o time rubro-verde tentava furar o bloqueio do Ramalhão para diminuir o placar da partida, enquanto os donos da casa respondiam em contra-ataques perigosos.

Com o tempo passando, a Lusa tentava chegar no ataque como podia, mas a ansiedade dos jogadores, além da boa defesa dos donos da casa fizeram que não houvesse tempo para mais nada no estádio Bruno José Daniel.