Futebol

Lusa perde para o Juventus na Javari

Em busca da primeira vitória na série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa foi até à rua Javari, na manhã deste domingo, 10, e acabou perdendo para o Juventus por 4 a 1.

Diferente do empate no último encontro entre as duas equipes pela A2 de 2018, no Canindé, em partida válida pela décima terceira rodada, desta vez a Lusa não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou sendo goleada pelo Juventus.

O time adversário abriu o placar aos 15 minutos de jogo com o atacante Adilson, em cabeçada após cobrança de escanteio. No início da segunda etapa a Portuguesa esboçou reação ao marcar o gol de empate logo aos 4 minutos, com Lucas Bahia aproveitando bela cobrança de escanteio de Gerley e mandando de cabeça para o fundo da rede. Mas parou por aí.

Em seguida o time do bairro da Mooca ampliou com Adilson, batendo, sem ângulo, 2 a 1 Juventus. O terceiro gol adversário veio depois de rebote do goleiro Rafael Paschoal, a bola sobrou nos pés do camisa 7 Medina que não desperdiçou. Já nos acréscimos, Cesinha marcou e fechou o placar em 4 a 1 para o Juventus.

Próximo desafio da Portuguesa

A conquista da primeira vitória da Lusa na competição foi adiada. O próximo jogo da Portuguesa será contra a equipe do Linense, na quarta-feira, 13, às 20hs, fora de casa novamente.